quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mais uma festa do futebol jovem em Macieira

Sporting venceu o torneio que contou ainda com representações do Benfica, Porto, Paredes, Milão e dos miúdos da casa 


Pelo quinto ano consecutivo a ARD de Macieira organizou, no passado sábado, o seu encontro anual de futebol jovem. Num exemplo da vitalidade e da credibilidade que esta associação lousadense tem granjeado nos últimos anos, este evento contou uma vez mais com representação dos três grandes do futebol português (Porto, Benfica e Sporting) para além da formação da casa, do Paredes e da grande novidade deste ano, o Scuola Calcio do AC Milan, um projeto conjunto que os italianos têm com o Boavista FC.
Foi um dia grande para esta pequena coletividade que apesar das suas exíguas instalações organizou um evento digno de emblemas de renome, sendo já uma referência na região.

Sporting dominou


O Sporting foi o vencedor do torneio e só não perdeu frente aos miúdos do Macieira que conseguiram uma igualdade a zero, no jogo de abertura da competição. Depois disso os leõezinhos venceram a Scuola Calcio AC Milan (4-2), resultado que, face ao empate dos representantes do clube italiano do Macieira no outro jogo (2-2), lhes permitiu alcançar o primeiro lugar do grupo.
No outro grupo foi o FC Porto que terminou na frente, fruto dos triunfos sobre o Benfica (4-0) e Paredes (4-3). Os paredenses que também venceram a representação do Benfica (igualmente de Paredes), por 6-1 ficaram em segundo lugar.
Nas meias-finais, o Sporting defrontou o Paredes, tendo garantido o lugar na final com um triunfo inequívoco por 3-0. A outra vaga na final foi ocupada pelos miúdos da Dragon Force que superam os da casa pelo mesmo score.
Na final que opôs leões a dragões, foram os lisboetas a levar a melhor (3-1). Na atribuição dos 3.º e 4.º lugares o Paredes venceu o Macieira por 1-0 e a finalizar a classificação o AC Milan bateu o Benfica por 5-4, na única partida decidida nas grandes penalidades.
A título individual o Sporting e o Porto também estiveram em evidência. Tiago Pinto (Dragon Force) foi eleito o melhor jogador e Diogo Moreira (Sporting) o melhor guarda-redes.

Balanço positivo



 "Este torneio, uma vez mais, revelou-se uma excelente atividade para jovens, de resto, como é nossa intenção. Penso que este torneio foi organizado de uma forma muito competente da nossa parte, ficando patente nos comentários de diversos acompanhantes dos clubes participantes, os quais adoraram toda a orgânica do evento. É de salientar a crescente competitividade entre as equipas convidadas ao longo das edições deste torneio, a vontade das mesmas de quererem fazer parte desta festa de futebol jovem e de ganhar o torneio. Isto, por si só é muito gratificante para nós, clube organizador", referiu Carlos Fernandes, coordenador técnico da ARD Macieira, que destacou também a importância deste evento na promoção da localidade onde está inserido: "Também é relevante afirmar que este torneio tem trazido muita e boa publicidade para o desporto da freguesia e do concelho".
Já cristiano Magalhães, presidente da coletividade mostrou-se extremamente orgulhoso por mais uma iniciativa de sucesso: "Sinto um grande orgulho na realização deste evento, pois é um ponto de honra em cada final de época, com um grande cartaz, este ano engrandecido com a participação da Scuola Calcio AC Milan, para além dos já habituais três grandes do futebol nacional. Em resumo foi mais um grande sucesso desta pequena associação em prol do desporto jovem".
O presidente confessou ainda que a atual conjuntura económica obrigou a pequenas alterações, mas prometeu continuar a trabalhar no sentido de cimentar cada vez mais este torneio que é já uma referência na região: "Infelizmente este ano as dificuldades financeiras obrigaram-nos a alterar a logística do evento, pois habitualmente realizava-se durante um dia inteiro e este ano foi apenas numa tarde, sendo que uma vez mais o contributo da junta de freguesia foi muito importante. Temos certamente um dos melhores cartazes da região, e tudo iremos fazer para garantir a sua continuidade".
Carlos Mota
















Sem comentários:

Enviar um comentário