quinta-feira, 17 de maio de 2012

Campeonato de Futebol Amador de Lousada

Cristelos cimentou sexta posição

Afastado matematicamente de lutar por um lugar entre os cinco primeiros, o Cristelos foi a Covas obter uma importante vitória que lhe permite desde já assegurar a sexta posição, face à derrota do Pienses.
Com os olhos fixos na baliza dos locais, os visitantes exerceram uma pressão alta sobre o da casa, venderam cara a derrota, oferecendo excelente réplica ao adversário.
Todavia, no primeiro lance de real perigo, aos 25 minutos, Pêla apareceu na área, enquadrou-se a baliza e atirou a contar, num lance em que Camelo foi surpreendido pela rápida desmarcação do criativa médio e nada pôde fazer para evitar o primeiro golo do encontro. Cinco minutos depois, o Cristelos podia ter dilatado a vantagem, mas um defesa da casa evitou, em cima da linha, que o desvio de Samuel, após canto de Tiago Leite, atingisse o fundo da baliza.
O Covas praticou um futebol que nada condiz com a sua atual situação classificativa e a espaços também conseguiam chegar com perigo à baliza contrária. Na resposta ao lance anterior, Vítor Silva ultrapassou Bombas e atirou para a baliza, valendo uma portentosa intervenção de Miguel a negar o empate. Aos 34 minutos, Jorge Castro bateu novamente Camelo, mas o golo foi invalidado por posição irregular.
Nos instantes finais do primeiro tempo, os homens da casa voltaram de novo à carga, desta vez, pela direita, surgindo o cruzamento para a área, com Tiago Leal a rematar de primeira a rasar o poste.
Este foi o mote para um início de segundo tempo com muito trabalho para o guardião Miguel. Logo aos 47 minutos, José Silva ganhou sobre Jiboia na e disparou verdadeiro tiro, para mais uma brilhante defesa do guardião visitante e aos 63 minutos, Vítor Silva, só com o guardião pela frente, fez o mais difícil: atirou por cima. O guarda-redes do Cristelos estava a ser o melhor em campo e cinco minutos depois, reforçou ainda mais essa distinção, ao negar o sucesso a José Silva.
À entrada para o derradeiro quarto de hora, Sérgio Mota, habitual guarda-redes do Cristelos, ficou isolado diante Camelo, mas não foi capaz de bater o seu homólogo de posição. Na busca desesperada pelo golo do empate, os da casa desguarneceram o setor mais recuado e o seu guardião continuou ver-se envolvido no frente-a-frente com os rivais. Aos 83 minutos foi a vez de Tiago Leite aparecer na cara de Camelo, mas este saiu de forma arrojada aos pés.
Um dos grandes momentos da partida aconteceu aos 86 minutos, quando Rui Peixoto tirou, da direita, um cruzamento tenso e o esférico acabou por trair Miguel, embatendo no poste esquerdo. Na sobra, Renato, surpreendido não conseguiu o desvio certeiro e esfumou-se assim a melhor oportunidade de todo o encontro.


Figueiras-Nevogilde não chegou ao fim

Pela segunda vez consecutiva, o confronto entre o Figueiras e o Nevogilde não chegou ao fim. Segundo alguns relatos, no tempo de intervalo registaram-se cenas lamentáveis, que levaram o árbitro a decidir que não tinha condições para continuar com a partida. Na altura o Figueiras vencia por 1-0, com um golo de Sérgio Meireles.
Nos outros jogos, o Aveleda aplicou a maior goleada da jornada e assumiu a liderança, com os mesmos pontos do Valmesio, mas com melhor diferencial de golos (44-40). A jogar em casa, o Aveleda bridou o Santa Maragarida com sete golos sem resposta. Carlos Sousa, Sérgio, António Silva, Fernando Barros, Fábio Sousa (2), Márcio foram os marcadores de serviço.
O Valmesio também continua firme na luta pelo título e foi ao terreno do Pienses triunfar por 5-2. Nuno Machado (2), Miguel, José Santos e Celso apontaram os tentos dos visitantes, enquanto pelos Pienses marcaram Filipe Raça e Luís Moreira.
O Nogueira continua na senda das goleadas e no domingo bateu o Boim, por 4-0. Hélder (2), Luís Silva e José Pinto assinaram os golos da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário