domingo, 13 de maio de 2012

Freamunde garante permanência na honra




Na derradeira jornada do campeonato o Freamunde garantiu a permanência ao vencer em casa o vizinho Penafiel, beneficiando da conjugação de resultados nos jogos que envolviam os outros aflitos.
Frente a um Penafiel tranquilo, com a manutenção garantida, o único golo da partida foi marcado por João Rodrigues, após um excelente trabalho do capitão Bock, que na área, livrou-se de dois opositores e serviu Horácio, com este a deixar atrasado para o remate fulminante de João Rodrigues, decorria o minuto 53. O golo resultou da entrada determinante dos capões no segundo tempo, indubitavelmente o seu melhor período.
No entanto, pouco depois (63’) Tó Figueira quase deitou tudo a perder. O guardião foi expulso por Bruno Paixão, após entrada imprudente sobre Elízio. Uma decisão que aqueceu os ânimos na bancada, mas os adeptos ficaram mais serenos, pois apesar de ter considerado agressão de Tó Figueira a Elízio, o árbitro não assinalou grande penalidade, talvez porque já havia apitado carga sobre o guarda-redes.
Apesar de reduzido o Freamunde continuou a dominar, evidenciando grande atitude e garra e pouco depois (73’) as contas ficaram equilibradas. Hugo Viana em apenas cinco minutos viu dois amarelos, o segundo dos quais num lance típico de infantilidade dos jogadores, que teimam em impedir que os adversários cobrem os livres.
Até ao final, os da casa sofreram para cumprir o objetivo e ainda viram Allyson, marcar um livre do meio da rua, que não saiu muito longe do alvo.
Após o apito final, os jogadores do Freamunde ficaram no relvado à espera de notícias dos outros encontros, até que se deu a explosão de alegria, quando foram conhecidas a derrota do Portimonense na Madeira com o União (2-1), e a igualdade do Covilhã, que empatou na casa Moreirense.
Refira-se que os homens de Moreira de Cónegos acompanham o Estoril no regresso ao escalão principal, pois o Desportivo das Aves perdeu em casa do Trofense, desperdiçando o empate do Moreirense.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário