quinta-feira, 24 de maio de 2012

Campeonato Nacional Trial 4x4: Paulo Candeias estreia-se a vencer


Paulo Candeias e Gerardo Sampaio, chegaram finalmente à vitória, depois de terem ameaçado vencer nas duas jornadas anteriores. Desta feita, a equipa de Carrazeda de Ansiães, dominou da primeira à última volta e conseguiu um confortável triunfo perante uma agradável moldura humana que não temeu as inconstantes alterações atmosféricas que se abateram no espaço "Feira Aventura" anexo ao Complexo Desportivo do Feirense, em Santa Maria da Feira.
A excelente competitividade das equipas do CNTrial4x4 ficou bem patente em mais uma brilhante prova na promoção da modalidade com o standcandeias.com a estrear-se a vencer esta temporada, sendo a terceira equipa diferente a subir ao lugar mais alto do pódio. Paulo Candeias e Gerardo Sampaio tomaram a dianteira logo à passagem da primeira volta, começando logo a cavar um fosso para os seus mais diretos adversários. Com este precioso triunfo, o piloto Jeep Wrangler viu reduzida a diferença para o topo da classificação, depois de duas provas menos conseguidas.
Entre os principais candidatos ao título, Luís Jorge e Nuno Passos (Hortícolas Team) saíram de Santa Maria da Feira na frente do campeonato, ao assegurar um esforçado segundo lugar, numa recuperação notável, depois de perderem mais de 4 voltas para o pelotão a recompor o cabo de guincho que se tinha encravado. O piloto do Suzuki beneficiou ainda das prestações menos conseguidas de Alexandre Lemos e Luís Araújo do Team Serrão (abandonaram) e de Vasco Andrade e Nuno Graça (Repsol TT) que não foram além do sexto lugar.
Com uma atuação muito regular e, talvez a melhor prestação de toda uma longa atividade de trial, Domingos Diniz, bem servido pelo filho Michael, terminou num excelente terceiro lugar final. Apostando na regularidade e querendo afastar os azares das últimas duas jornadas em que foi forçado a abandonar, o piloto da Revi Clap não temeu as adversidades, realizando uma prova de trás para a frente.

Taça Rock Crawler

Na Taça Rock Crawler, Emanuel Costa (EC4x4) falhou o tri, cedendo o triunfo à FRacing.com.
A dupla Filipe Guimarães/Hugo Sampaio (Crawler JK) evidenciou-se em bom nível, vencendo a primeira e segunda PEC, aproveitando da melhor forma os problemas com o Crawler Chevy de Emanuel Costa e Filipe Campelos.
Domingos Parente e João Pinto da Jipesecompanhia /Troqouro ocuparam o terceiro lugar final, sendo forçados a abandonar na derradeira especial, com os sticks do Rock Crawler partidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário