quinta-feira, 24 de maio de 2012

1.ª prova do troféu stock-car 2012: Sérgio Nunes venceu primeiro round


Numa autêntica batalha de chapa amolgada e de ultrapassagens entusiasmantes, Sérgio Nunes venceu a prova de abertura do novo troféu de stock-car, competição organizada pelo Clube Automóvel de Lousada, que irá desenrolar-se até ao final do ano, em cinco provas.
Antes do início da prova decorreu uma demonstração de radiomodelismo, tempo aproveitado pela organização para reconstituir o circuito que, em alguns pontos, ficou completamente alagado devido à chuva que caiu no dia anterior e na manhã de domingo.
Com algum atraso e perante uma assinalável moldura humana, os 12 pilotos proporcionaram na pista de stock-car, localizada na parte alta do Eurocircuito de Lousada, um excelente espetáculo durante as 20 voltas obrigatórias.
A comprovar a luta intensa registada está o facto de os quatro primeiros terminarem a corrida, com as mesmas 20 voltas e com uma diferença não superior a 1 segundo. Sérgio Nunes fez 18.01.47, apenas 8 décimos de segundo mais rápido que José Teixeira, o segundo classificado, cuja diferença para o terceiro, José Vicente, foi ainda menor (apenas 2 décimos).
O quarto e último a concluir a prova com 20 voltas foi Vítor Meira, com um tempo de 18.02.07.
O trio constituído por Paulo Nogueira, Rui Teixeira e Ilídio Coelho, todos com 19 voltas, terminou na 5.ª, 6.ª e 7.ª posição respetivamente.
Eduardo Queirós (17 voltas) e Pedro Carvalho (13) classificaram-se logo a seguir e a fechar o top ten ficou Ezequiel Silva, com apenas 8 voltas.
Nuno Foguete e Pedro Pinto tiveram uma passagem efémera por esta ronda inaugural, tendo cumprido somente uma volta.
A segunda jornada deste troféu está agendada já para o próximo dia 2 de junho.



Sem comentários:

Enviar um comentário