quinta-feira, 24 de maio de 2012

Futsal: Benjamins da Ordem a uma vitória da consagração


No próximo domingo, dia 27, pelas 11h00, a equipa de benjamins do Desportivo da Ordem disputa o último jogo do campeonato que poderá valer o título de campeão da série 2, da Associação de Futebol do Porto.
No jogo que se realiza no Gimnodesportivo da Ordem, os lousadenses recebem o ADCR de Caxinas, atual 4.º classificado e dependem apenas de si próprios para alcançar o título.
Com o melhor ataque e a melhor defesa, traduzidos num impressionante diferencial positivo de 151 golos, fruto dos 184 marcados e apenas 33 sofridos, os miúdos da Ordem só chegaram à liderança na jornada anterior ao beneficiar da derrota do Granja, anterior líder, no terreno do Académico de Pedras Rubras.

Conferência de treinadores no AJE

No próximo dia 2 de junho o Espaço AJE, em Lousada vai ser palco de conferência de treinadores de futsal, que terá como moderador Francisco Fardilha.
Norberto Monteiro, treinador do CD Aves, falará sobre a organização ofensiva incidindo sobre a "Sistematização do cone ofensivo". Óscar Pereira, treinador da União Futsal 08, debaterá o tema do "Treinador Ideal?" e Pedro Sousa, que durante seis épocas esteve ao serviço dos penafidelenses do Santiago, vai levar a debate a "Organização Defensiva". Para terminar, Celso Henriques, atualmente sem clube, falará sobre "O treinador e a sua formação".
Nesta conferência, para além dos temas propostos pelos palestrantes, haverá ainda espaço para o debate aberto a outros assuntos como, "O Futuro do Futsal" e "Vale a pena apostar na formação".
A conferência tem entrada livre e começa às 15h00. Segue-se um jogo de confraternização de treinadores que decorrerá a partir das 18h00 no Pavilhão da Ordem, terminando o dia com o tradicional jantar.
Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Lousada, do Desportivo da Ordem e futsal-porto-distrital.com.
A marcação para este dia é efetuada através do seguinte contato telefónico: 918 561 980 (Arnaldo Coelho).

Sem comentários:

Enviar um comentário