quinta-feira, 31 de maio de 2012

Hóquei em Campo - Seniores Masculinos | Fase final começa este sábado


Terminou este fim-de-semana a fase regular do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos. Conhecidos que já estavam os apurados para o play-off (Lousada, Académica de Espinho, União de Lamas e Futebol Benfica), faltavam definir as restantes posições na tabela. Face aos resultados verificados este fim-de-semana, o Lisbon Casuals classificou-se em 5.º lugar com 38 pontos, os mesmos que o Viso, 6.º classificado. Em 7º ficou o Sport, com 34 pontos, em 8.º a Carris, com 19 pontos, e em 9.º o Juventude, com 9 pontos.
Com o primeiro lugar na fase regular já garantido, o Lousada deslocaram-se ao campo do Viso para disputar a derradeira jornada, tendo reforçado a liderança com um triunfo por 2-0. João Santos foi o marcador de serviço ao assinar os dois tentos.
Desta forma os rubro-negros terminaram a fase regular com 15 vitórias e 1 derrota, tendo o ataque mais concretizador (78 golos marcados) e a melhor defesa (25 golos sofridos). O único desaire dos lousadenses foi frente à Académica de Espinho, em casa por 4-3. Aliás, os espinhenses têm sido um "espinho atravessado" nas pretensões dos lousadenses que este ano já perderam em mais duas ocasiões: no início da época para a Taça do Campeões, prova de abertura da temporada (igualmente por 4-3) e na final da Taça de Portugal (3-2).
Os jogos do play-off são disputados à melhor de três jogos e os lousadenses, pelo facto de vencer a fase regular, beneficiam sempre do fator casa em caso de necessidade de um terceiro encontro de desempate.
Os jogos começam já este sábado com o Lousada a receber o Futebol Benfica, às 17h00, no Complexo de Lousada. O segundo jogo está marcado para Lisboa, no sábado seguintes. A outra meia-final disputa-se entre o União de Lamas e a Académica de Espinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário