sexta-feira, 11 de maio de 2012

Amadores AFP: Nespereira termina época com vitória frente ao vice-campeão

Com as decisões do campeonato sentenciadas desde a semana passada (o Sporting de S. Vítor sagrou -se campeão), a luta pela melhor classificação possível era o objetivo a atingir nesta última ronda. Sem hipóteses de chegar à liderança da prova, os portuenses do Marechal Gomes da Costa vieram a Nespereira esperançados em terminar a temporada com uma vitória. No entanto, esbarraram num Nespereira organizado e que também queria oferecer o triunfo ao capitão Edinho.
O primeiro sinal de perigo pertenceu aos forasteiros quando Gonçalo Abreu, após uma jogada individual pela direita, ficou na cara de Mane, mas foi desarmado pela defensiva local. Perto da meia hora, o artilheiro Ivo tirou dois adversários do caminho e rematou para uma defesa a dois tempos de Janson. Quatro minutos depois, o avançado dos homens da casa voltou a estar perto de faturar, mas após assistência de Pedro Rocha atirou ao lado. Aos 35 minutos, na cobrança de um livre direto, Ramos colocou no segundo poste e o recém-entrado António Nogueira cabeceou ligeiramente por cima do travessão.
A resposta dos locais não demorou e aos 37 minutos, Litos, de bola parada, obrigou Janson a sacudir por cima da barra. Os comandados de Jorge Antunes começaram a tomar conta das incidências e aos 42 minutos, após um cruzamento da esquerda, Pedro Rocha disparou uma bomba a rasar o poste. No minuto seguinte, deu-se o momento fulcral da partida, quando Xé dominou o esférico com o braço e, sem hesitação, o juiz Luís Costa apontou para a marca de castigo máximo. Chamado a converter Cebola não deu a mínima chance a Janson e abriu o marcador para o Nespereira. No tempo de compensação, Mané foi herói ao sair aos pés de Gonçalo Martins que seguia isolado, desarmando-o com grande eficácia.
No recomeço, os atletas da casa regressaram dos balneários com toda a força e vigor que terminaram a etapa inicial. Logo aos 54 minutos, Miguel serviu Ivo na área, mas este falhou a emenda por milímetros. Por seu lado, os portuenses não desarmaram e aos 57 minutos, Gonçalo Abreu, num cruzamento-remate quase surpreendeu Mané que, ainda conseguiu desviar com uma palmada pela linha final, naquela que foi a melhor ocasião de golo dos forasteiros.
Aos 71 minutos, num livre executado por Fred, o jovem Romeu, de cabeça, obrigou Janson a intervenção aplicada para evitar o segundo dos locais e quatro minutos depois, Pedro Rocha cruzou para a área, mas Ivo falhou o desvio e nas suas costas Hugo Rosa ainda chegou a tempo de desviar para a baliza, valendo o corte de um rival, em cima da linha de baliza. Apesar de tudo, os três pontos só ficaram garantidos após o apito final, isto porque aos 92 minutos, Sérgio Silva impediu o golo dos visitantes, em cima da linha final, evitando a divisão de pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário