sexta-feira, 11 de maio de 2012

Basquetebol: Seniores do Lousada a uma vitória da final

A equipa de seniores femininos do Lousada, depois da vitória no 1º jogo em Calvão, está a apenas uma vitória da passagem à final do play-off do nacional da 1.ª divisão.
Esta eliminatória é disputada à melhor de 3 jogos e as lousadenses já venceram o 1.º jogo, no passado sábado, no Pavilhão do Colégio Calvão, podendo já carimbar a passagem à final este sábado (12 maio), na segunda partida a ter lugar no Pavilhão Municipal de Lousada, às 16h45. Em caso de necessidade de um terceiro jogo, será também em Lousada, no domingo (13 maio) às 18h30.
Esta é uma excelente oportunidade para os lousadenses assistiram a uma grande partida de basquetebol e que se espera de festa.

Col. Calvão, 29 - LAC./Melom Naturance, 44

Em casa do Colégio de Calvão, o Lousada começou mais forte, mas as locais reagiram e venceram o 1.º período por 14-9. No 2.º período, o Lousada, cometendo erros nas leituras ofensivas e com uma baixa percentagem de eficácia nos lançamentos, apenas converteu 2 pontos nestes 10 minutos. A nível defensivo, com diversos ressaltos defensivos perdidos, que davam novos ataques ao Calvão, fizeram com que ao intervalo se registasse o resultado de 20-11.
Após o intervalo, o Lousada melhorou significativamente a sua prestação defensiva e em ataque a equipa foi crescendo em confiança e eficácia. Assim, no 3.º período, com um parcial favorável de 2-10, o Lousada encostou-se no marcador (22-21).
No 4.º período o L.A.C. continuou melhor, pelo que passou para a liderança e paulatinamente foi dilatando a vantagem, vencendo por uns claros 23-7.

Sem comentários:

Enviar um comentário