quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hóquei em Campos: Lousada perto do título de sub-18


No passado domingo, os sub-18 da AD Lousada deram um passo importante rumo ao título no nacional. Num jogo que opôs as duas únicas equipas com hipóteses de lutar pelo 1.º lugar, os lousadenses bateram pela diferença mínima (2-1) os lisboetas do Lisbon Casuals e isolou-se ainda mais no comando da classificação.
A jogar em casa, os lousadenses entraram fortes e nos instantes iniciais Jorge Leal esteve perto de inaugurar o placard, mas a bola bateu no poste. Mas, a vantagem não demorou a chegar. Após uma grande jogada de Xavi, Tomé apareceu à boca da baliza a finalizar com sucesso.
Em desvantagem, os lisboetas arriscaram mais, mas foi o Lousada que faturou de novo, num golo fabuloso de Ricardo, nos primeiros momentos do segundo tempo.
A dez minutos do fim, numa bela iniciativa atacante, o Lisbon Casuals reduziu a desvantagem e relançou a discussão do resultado. Os jovens liderados por Pringstein pressionaram o reduto defensivo do Lousada para chegar ao empate, mas sem sucesso. Com este triunfo a equipa orientada por Marco Santos passou a somar 41 pontos, em 9 jogos, mais 5 que o Lisbon, que tem menos um jogo realizado. Perante isto, a ADL que tem apenas mais um jogo a cumprir, pode atingir os 46 pontos, os mesmos que os lisboetas, em caso de conseguir triunfar os dois encontros que tem para disputar. A verificar-se uma igualdade pontual no final do campeonato, sagrar-se-á campeã a formação com melhor diferencial de golos e neste particular dificilmente os nortenhos perderão para os da capital, pois tem uma vantagem de 28 golos (+45 contra +17).
Aproveitando a deslocação a Lousada, o Lisbon Casuals defrontou, no domingo, a outra formação lousadense, o Juventude, tendo vencido por 7-4. Refira-se que o Juventude ocupa atualmente a terceira posição.

Seniores Masculinos
ADL assume liderança da fase regular

Depois do triunfo sobre a Académica de Espinho na semana passada, os seniores da ADL continuam apostados em vencer a fase regular, o que se traduzirá numa vantagem para a fase final, pois a equipa vencedora desta fase beneficia do fator casa, em caso da necessidade de um terceiro jogo.
No domingo, os lousadenses venceram em casa o Futebol Benfica, por 2-1 e manteve a distância de dois pontos (63-61) para a Académica, que no mesmo dia venceu o Lisbon Casuals, por 3-2. Todavia, a formação capitaneada por Nelson Oliveira defrontou na terça-feira, os conterrâneos do Juventude, tendo triunfado por 18-1, resultado que lhes permitiu assumir a liderança da classificação, com 66 pontos e com um jogo a menos que a Académica.

Sem comentários:

Enviar um comentário