quinta-feira, 31 de maio de 2012

Basquetebol - Campeonato Nacional da 1.ª divisão

Título decide-se este fim-de-semana


Depois da derrota no primeiro jogo do paly-off de apuramento de campeão da 1.ª divisão nacional, as seniores do Lousada AC/Melom Naturance conseguiram, no sábado, um triunfo que leva a decisão para este fim-de-semana, apesar de terem perdido o terceiro encontro, realizado no domingo, em Ovar.
Recorde-se que esta final é disputada à melhor de cinco jogos, sagrando-se campeã a que primeiro vencer três confrontos e neste momento as lousadenses perdem por 2-1.
Conscientes da importância do jogo em casa, as lousadenses entraram decididas, revelando-se coesas na defesa e rápidas nos contra-ataques, selecionando bem os lançamentos. E, no final do 1.º período já venciam por 23-15. No 2.º período as atletas da Ovarense reagiram e o equilíbrio foi nota dominante (16-16) e uma vantagem ao intervalo de 39-31, para as da casa.
Após o tempo de intervalo, o Lousada reentrou com grande intensidade defensiva e com elevada eficácia em ataque, conseguindo um parcial de 19-9, que lhe permitiu ir para o último período com uma boa vantagem (58-40), que lhe permitiu gerir o resultado até ao final.
Já no domingo, a jogar em Ovar, as lousadenses entraram bem na partida, terminando o 1.º período na frente (12-10). No 2.º período o L.A.C. cometeu erros não forçados e baixou a sua eficácia defensiva, pelo que a Ovarense venceu o parcial por 17-11 e foi para o intervalo em vantagem (27-23).
No 3.º período as locais voltaram a entrar melhor e distanciaram-se para os 10 pontos. No entanto, o Lousada com uma melhor seleção e eficácia nos lançamentos voltou a aproximar-se para 43-38. Estava tudo estava em aberto para o último período, mas a Ovarense foi mais consistente (venceu o parcial por 11-9) e garantiu o triunfo.
O 4.º jogo realiza-se este sábado (2 junho) às 15h00, no Arena Dolce Vita, em Ovar, sendo que as lousadenses têm de vencer para levar a decisão para um 5.º jogo, que a confirmar-se terá lugar no Pavilhão Municipal de Lousada, no dia seguinte, pelas 17h00. Mas, caso a Ovarense vença o 4.º jogo sagra-se desde logo campeã.
A direção do Lousada informa que quem quiser apoiar a equipa no jogo de sábado deve comparecer, às 13h30, junto ao pavilhão lousadense.

Sem comentários:

Enviar um comentário