sábado, 27 de julho de 2013

Formação da Madeira venceu o Torneio Triangular que integrou também a equipa do Cesarense



Lousada empatou com o Marítimo


Sábado, dia 27 de julho - A formação do Marítimo terminou hoje o estágio de pré-época que realizou no continente, mais precisamente no Complexo Desportivo de Lousada, com a conquista do Torneio Triangular que incluiu as equipas do Lousada e do Cesarense.
Os insulares somaram 4 pontos, fruto de um empate com a formação local e um triunfo sobre os homens de Oliveira de Azeméis.
O torneio começou com o confronto entre o Marítimo e o Lousada. Num jogo de 45 minutos (como os restantes) o Lousada entrou a ganhar com um golo de Artur que surgiu à entrada da área a rematar colocado, após um alívio da defesa insular. Já perto do final Fidélis evitou a derrota para a equipa da Madeira.
Na marcação de pontapés da marca dos onze metros (para desempate no final, em caso de igualdade pontual), o guarda-redes do Lousada foi decisivo ao parar o remate de Rúben Brígido.

No segundo jogo o Marítimo bateu o Cesarense por 2-0. Marakis, após um desarme na sua defesa, efetuou um sprint de “costa a costa” e já na área atirou rasteiro por entre as pernas do guardião contrário. O segundo tento foi da autoria de Kukula que apareceu na pequena área a dar o melhor seguimento, de cabeça, a um pontapé de canto.
Na marcação do penaltis e numa altura em que a chuva caiu com grande intensidade, o Marítimo voltou a levar a melhor.

Os jovens do Lousada iniciaram o terceiro jogo com a possibilidade de vencer o torneio. Para isso precisavam de vencer o Cesarense durante os 45 minutos regulamentares. 

O jogo até começou bem para os anfitriões que logo nos minutos iniciais inauguraram o marcador. Oliveira numa grande arrancada pelo corredor direito levou o esférico até à linha e assistiu no coração da área Ismael que se limitou a empurrar para o fundo da baliza. No entanto, na resposta Diogo Mota restabeleceu de novo a igualdade. E, foi já perto do final que o Cesarense conquistou a vitória e o segundo lugar no torneio, num lance em que guarda-redes do Lousada, Vasco, entregou o “ouro ao bandido”. Ao não conseguir pontapear a bola para longe, Vasco deixou-a para um adversário que de primeira serviu Alex que assinou o 2-1 final.


Com esta derrota o Lousada terminou em último lugar com apenas 1 ponto. Cesarense somou 3 pontos e o Marítimo 4.

Lousada alinhou contra o Marítimo com o seguinte onze: Lopes, Rafael, Digas, Barriga, João Ribeiro, Diogo, Miguel Ribeiro, Artur, Oliveira, Ima e Ismael.
Lousada alinhou contra o Cesarense com o seguinte onze: Vasco, Alvarinho, Dani, Barriga (Tiago Cunha), Faneca, Paulo Carcanho, Artur, Ismael, Oliveira (Tiago Gil), Tiago Magalhães e Néné (Bruno Cardoso).
Equipa Técnica: Treinador: Pisco. Adjunto/Preparador Físico: Pedro Moreira. Treinador Guarda-redes: Luís Pinto. Massagista: Celso Ribeiro.
Não jogaram devido a limitações físicas: Luís, Rafa, Álvaro e Fausto. 
 

6 comentários:

  1. Vamos lá dar a conhecer este blogue.
    Vem haja que divulgue alguma coisa do clube da nossa terra.
    Força

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem para todos os Lousadenses que está a aparecer um novo meio de comunicação sobre o desporto em Lousada.

    Caso contrario não sabermos nada do que se passa em Lousada

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte para este grande clube

    ResponderEliminar
  4. Quero agradecer a todos os jogadores da época passada que sairam,o nosso muito obrigado,e um agradecimento em especial ao jorge miguel ´capitão´por todo o empenho e importancia que teve nesta equipe 2012\2013,pois as maiores felicidades para ele e tambem para todos os outros .Quero pedir a todos os socios que venham apoiar a A.D LOUSADA.esta epoca para subir de divisão,obrigado .

    ResponderEliminar
  5. Coitado do Lousada....quem quiser ir á bola tem de estar ao sol e à chuva. E para quando a assembleia? Estou a ver que vamos chegar ao Natal e sem haver. Será que há mesmo presidente?

    ResponderEliminar
  6. ATENÇAO.ATENÇAO.O LOUSADA VAI FEXAR PORTAS ,PRESIDENTE NAO PAGA A NINGUEM.

    ResponderEliminar