quarta-feira, 3 de julho de 2013

No 1.º jogo do play-off, os lousadenses venceram na marcação de livres diretos

Lousada pode festejar título de Hóquei em Campo este sábado


Os seniores masculinos da AD de Lousada ganharam, no passado sábado, o 1.º jogo do play-off de atribuição do título de campeão nacional, num jogo realizado no terreno do Futebol e Benfica. A partida só ficou decidida, 2-1 a favor dos lousadenses, na marcação de livres diretos, após uma igualdade (2-2) no tempo regulamentar e prolongamento.
O Lousada entrou muito bem no jogo, dominando na posse de bola, mas foram os locais que abriram as hostilidades, por intermédio de Tiago Arnault, logo aos 9 minutos. No entanto, os lousadenses concretizaram a reviravolta aos 21 e 25 minutos. Primeiro com Tiago Sampaio a surgir junto ao poste a desviar com sucesso e depois com Bruno Santos a converter uma grande penalidade, conquistada na sequência de um canto-curto.
Já na segunda parte, Tiago Arnault bisou e colocou novamente o resultado com uma igualdade. Até ao final os jogadores acusaram o intenso calor que se fez sentir, assistindo a um jogo muito repartido. Ainda assim, foi ao Lousada que pertenceram as melhores ocasiões, tendo inclusive enviado uma bola ao poste.
No prolongamento só deu Lousada, mas mais uma vez a equipa desperdiçou demasiados cantos-curtos e enviou mais uma bola aos ferros da baliza dos lisboetas.
A marcação de lances livres acabou por trazer alguma justiça, com o guardião dos lousadenses, Rui, a assumir o papel de herói ao defender duas das tentativas dos rivais. 
Agora os lousadenses só necessitam de vencer este sábado, em jogo a disputar em casa, às 17h00. Caso os benfiquistas vençam este jogo, o título será decidido num 3.º encontro a realizar domingo em Lisboa.
Refira-se que estas duas equipas foram também finalistas da Taça de Portugal, jogo que o Lousada ganhou por um concludente 5-2. Nas partidas da fase regular, que os lisboetas terminaram no 1.º lugar, o Lousada venceu em casa (2-1) e perdeu em Lisboa (3-2).
Recorde-se que tanto a ADL como o Futebol Benfica somam seis títulos de campeão, pelo que quem vencer ficará isolado em segundo lugar no número de cetros na prova, ficando apenas atrás do Ramaldense. Dos seis títulos dos lousadenses, quatro foram conseguidos nas últimas cinco temporadas. Futebol Clube do Porto (6), União de Lamas (5), Desportivo do Viso (4), Sport Lisboa e Benfica e Sport Club do Porto (1) são os outros clubes que figuram no quadro dos campeões.

ADL já conquistou 9 troféus esta época

Os rubro-negros, tricampeões nacionais, procuram um inédito pleno na época, pois já levantaram os outros 3 troféus: Torneio dos Campeões, Taça de Portugal e Nacional de hóquei de sala.
A tudo isto há ainda a juntar mais 6 troféus para as montras do clube, Taça de Portugal feminina e Nacionais de sub-18, sub-14 e sub-12 de hóquei em campo e Nacionais de sub-14 e sub-12 de hóquei de sala.

Sem comentários:

Enviar um comentário