quinta-feira, 25 de julho de 2013

4.ª Prova do Troféu Stock-Car

Os suspeitos do costume

Pedro Carvalho, Carlos Pereira e António Magalhães
 Desta vez realizada de dia, a 4.ª jornada do Troféu Stock-Car trouxe mais do mesmo: Adrenalina, emoção e os suspeitos do costume a lutar pela vitória. A final foi das mais atribuladas até ao momento, tendo terminado apenas quatro concorrentes. Carlos Pereira no Mitsubishi Colt foi o primeiro a concluir as voltas ao traçado que cedo começou a ficar congestionado face aos muitos carros parados em pista. Com o mesmo número de voltas terminou Pedro Carvalho, em Rover 200, que desta forma repetiu a presença no pódio e afirmou-se definitivamente como um dos alvos a abater neste troféu.
Revelando a destreza habitual para ultrapassar obstáculos, António Magalhães, o outro piloto do Mitsubishi Colt completou os lugares do pódio, com menos 1 volta dada ao circuito. O quarto e último piloto a conseguir ver a bandeira de xadrez foi Tiago Ribeiro, em BMW 520i E34, mas com um ritmo já muito lento e com três voltas de atraso.


Refira-se que Vítor Rodrigues, em Honda Civic, começou por ser o grande protagonista da tarde ao vencer a 1.ª Manga de Qualificação. No entanto, a ausência na final impossibilitou-o de alcançar uma boa pontuação nesta jornada.
A 2.ª Manga de Qualificação foi ganha por Carlos Pereira e Pedro Carvalho terminou as duas mangas na segunda posição, sempre muito próximo dos vencedores.
Para as contas da classificação geral, os dois pilotos dos Mitsubishi Colt voltaram a revelar um forte andamento e cimentaram as posições no topo da tabela, embora tendo trocado de posição. Face aos 57 pontos amealhados nesta ronda, Carlos Pereira passou para a liderança suplantando o companheiro, António Magalhães que somou apenas 32 pontos, estando agora separados por 5 pontos.
Já José Vicente conquistou somente 22 pontos e perdeu a vice-liderança do campeonato, caindo para 3.º lugar, com 159 pontos. O destaque desta jornada foi a inclusão de mais um piloto na luta pelo troféu, pois Pedro Carvalho aproximou-se significativamente deste trio e fruto dos 55 pontos somados em Lousada está agora na 4.ª posição, a apenas 9 pontos dos lugares do pódio. 
A próxima jornada do troféu disputa-se no final de agosto (dia 31), um sábado à noite, a partir das 21h00.
Apenas 4 pilotos cortaram a linha de meta na final


Sem comentários:

Enviar um comentário