sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Caíde pronto para o arranque


O Caíde de Rei continua a resistir à crise e é o único clube do concelho de Lousada, com exceção da própria ADL, que se mantém a competir nos campeonatos federados, neste caso na 1.ª Divisão da AF Porto. A equipa realizou o jogo de apresentação aos sócios e adeptos no passado domingo, numa partida frente ao Boim e que terminou com o triunfo dos anfitriões por 3-1.
Na temporada passada a equipa, constituída por muitos jovens, alcançou uma surpreendente subida de escalão. Mas, para este ano, o técnico Maciel não acredita que a equipa possa voltar a fazer um brilharete: "Este é um campeonato muito exigente, com equipas como o Alpendorada, Baião, Marco 09, que têm outros argumentos financeiros. O nosso objetivo passa por fazer o melhor possível, sempre conscientes das nossas capacidades e tendo por base a humildade".
Em comparação com o grupo de trabalho da época passada, o Caíde manteve a estrutura base e dos sete que abandonaram o clube, só Márcio (de regresso ao Aparecida) era um habitual titular. Para colmatar estas saídas o clube reforçou-se, precisamente, com o mesmo número de atletas que saíram. Luís e André (ex-Vila Caiz), Alex e Faria (ex-Lodares), Paulo (ex-Barrosas), Diogo (ex-Airães) e Miguel (ex-júnior do Aparecida) são as sete caras novas num plantel que será ainda reforçado com a ascensão de três juniores da casa.
Sem querer fazer comparações, Maciel garantiu que esta equipa está "mais equilibrada em todos os setores. Sem desprimor para com o plantel do ano passado, a exigência deste campeonato obriga-nos a ter mais soluções até para precaver lesões e castigos", contrapondo com o facto do principal objetivo do clube continuar a ser "a garantia da sustentabilidade e uma maior aproximação e envolvência com a população local".
Refira-se que esta temporada, na 1.ª Divisão, na Honra e na Elite Pró-Nacional da AFP, os clubes são obrigados a ter na ficha de jogo (18 jogadores) cinco atletas formados localmente. Os clubes que não tenham formação só podem convocar 16 jogadores para os desafios do campeonato.
O Caíde de Rei vai dar início à nova temporada no próximo sábado na deslocação ao Sobrosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário