quarta-feira, 3 de julho de 2013

Lousada, Marco de Canaveses, Gondomar e Vila do Conde são as equipas que marcam presença nesta edição

Torneio de seleções em Lousada arranca domingo

O ano passado Penafiel e Lousada terminaram empatados

A Associação Futebol Amador Lousada organiza pelo segundo ano consecutivo um torneio de seleções de futebol Amador a realizar nos sintéticos do Complexo Desportivo de Lousada, nos dias 7 e 14 de julho.
Apesar de inicialmente estar prevista a presença de várias seleções, a edição de 2013 vai integrar apenas quatro equipas, tal com o ano passado.
Lousada e Marco de Canaveses repetem a presença, enquanto Gondomar e Vila do Conde fazem a sua estreia por troca com Penafiel e Paços de Ferreira.
O torneio disputa-se num sistema de eliminatórias, com as meias-finais a realizarem-se no dia 7, entre Lousada-Gondomar e Marco Canaveses-Vila do Conde, ambos os jogos às 16h00. Os vencedores disputam no dia 14 a final, enquanto os vencidos lutam pelo último lugar no pódio, ambos os encontros com início também às 16h00.
Para esta competição o selecionador, Justino Oliveira, chamou 25 atletas, sendo o maior contingente oriundo do Nogueira que cede cinco jogadores, entre eles o goleador mor do campeonato, Carlos Alves "Foguete" com 25 golos, mais sete que Flávio (Esperanças do Cabo) e Bráulio (Pienses) que também integram a convocatória. Curiosamente, do atual campeão, Cristelos, apenas Luís Miguel foi chamado. Do Aveleda e do Nevogilde, que disputaram a final da Taça D´Trivela no domingo, foram convocados dois jogadores. A seguir ao Nogueira, o Pienses e o Lodares foram os emblemas que colocaram mais atletas na seleção, três cada um.
A seleção de Lousada tem evoluído nos últimos tempos, aproveitando a realização dos jogos da Liga do Vale do Sousa e Tâmega, mas apesar de dispor dos três melhores goleadores do campeonato, Justino Oliveira espera que a pontaria esteja calibrada para este torneio: "O problema da equipa tem sido a finalização. Temos criado muitas oportunidades, mas não temos materializado em golos. Temos um grupo coeso, que troca bem a bola e estou convencido que vamos apresentar uma equipa com dinâmica e a praticar um bom futebol. Temos a vantagem de jogar em casa. Espero que esse fator tragar muita gente para ajudar, porque os jogadores necessitam desse apoio", disse o treinador, no final do encontro da semana passada frente ao Marco de Canaveses a contar para a Liga VST.
Recorde-se que a edição do ano passado desenvolveu-se num sistema diferente (mini-campeoanto). O Penafiel foi o vencedor com os mesmos pontos que os lousadenses, mas com melhor diferencial de golos.

Os 25 convocados
Rui Silva, Paulo Ribeiro (Santa Margarida), José Carlos, Tiago Silva (Figueiras), José Luís, Rogério, Bruno Cerqueira, Paulo Couto, Carlos Alves (Nogueira), José Barbosa, Paulo Vale, José Eduardo (Lodares), Ricardo Sousa, Sérgio Sequeira (Aveleda), Luís Rodrigues (Valmesio), Simão, Vítor Matos (Sousela), Filipe Ferreira, Bráulio, Pedro Peixoto (Pienses), Flávio, Marcelo Ribeiro (Esp. Cabo), Leandro, Pedro Sousa (Nevogilde) e Luís Miguel (Cristelos).

Sem comentários:

Enviar um comentário