quarta-feira, 10 de março de 2010

HRT pronta para atacar 2010


A HRT/Multimoto, equipa sediada em Lousada vai atacar o Campeonato Nacional de Motocrosse Elite e Júnior com um só objectivo em mente: "conquistar o título que escapou por muito pouco na época transacta".
Daniel Pinto volta a defender as cores da Hard Racing Team no Campeonato Nacional de MX Elite e Júnior, aos comandos da Kawasaki KXF 250.
Em 2009, o jovem portuense manteve na luta pelo título de Campeão Nacional Júnior até à última jornada e só por muito pouco não o agarrou. Uma "missão" à qual se entrega de novo de corpo e alma, mais motivado que nunca.
"No último ano estivemos muito próximos de chegar ao título. Este ano queremos terminar o que começamos em 2009. Estamos confiantes e determinados em cumprir uma boa temporada de modo a retribuir a confiança que os nossos patrocinadores têm vindo a depositar ao longo dos últimos anos", adiantou o jovem.
O piloto vai disputar a totalidade das provas que compõem o Nacional de MX Júnior e ainda algumas do Nacional Elite, sempre que as mesmas não coincidam.
A aposta na Kawasaki KX250F mantém-se e para garantir uma performance acima da média foram aplicados acessórios específicos entre os quais uma linha completa de escape da FMF enquanto o sistema de travagem assenta num conjunto da GALFER.
Numa modalidade tão exigente para as suspensões como é o Motocross e Supercross, a equipa aposta num conjunto da ÖLHINS.
A protecção ao piloto está garantida através dos equipamentos PROGRIP (calças, camisola e capacete) e TCX (botas).
O Campeonato Nacional Elite teve o seu início no passado domingo, em Águeda, prova que foi encarada como um teste para a primeira prova do Nacional Júnior, que decorre a 14 de Março, em Freixo de Espada à Cinta.

Treino em ritmo de corrida em Águeda

Daniel Pinto conquistou a 16ª posição na primeira prova do Campeonato Nacional de MX Elite depois de ter alcançado a 17ª e a 14ª posições na primeira e segunda manga respectivamente.
A presença nesta prova teve como objectivo absorver as recentes alterações técnicas introduzidas e preparar a primeira ronda do Campeonato Nacional de MX Júnior, que se realiza no dia 14 de Março em Freixo de Espada à Cinta.
O facto do Nacional de MX Elite partilhar datas com o Nacional de MX Elite impede o jovem piloto de disputar as duas competições tendo, por isso, concentrado as energias na competição Júnior.
A chuva que se fez sentir nos dias anteriores e ao longo da manhã e parte da tarde, tornou o circuito do Casarão, em Águeda, bastante enlameado e consequentemente muito escorregadio propício a quedas.
Na primeira manga, foram precisamente três quedas que custaram precioso tempo, com o piloto da ÖLHINS, a terminar na 17ª posição. Na segunda manga, depois de alguns ajustes no set-up, o recruta da PROGRIP conseguiu melhorar em três posições mesmo com mais uma queda à mistura.
"Foi sobretudo um bom treino a pensar na primeira prova do Nacional MX Júnior que é a minha real preocupação. Na primeira manga, o set-up não se adaptou ao estado da pista e não evitei três quedas tendo, de cada vez, perdido imenso tempo. Na segunda manga, melhoramos a afinação e consegui rodar de forma mais consistente e subi algumas posições", descreve o piloto da FMF.
O Nacional de MX Elite será constituído por seis provas enquanto o Nacional de MX Júnior se disputa ao longo de quatro jornadas passando por Freixo de Espada à Cinta, Marinha das Ondas (28 de Março); Cortelha (1 de Maio) e Vila Boa de Quires (16 de Maio).

Sem comentários:

Enviar um comentário