sexta-feira, 5 de março de 2010

Femininas da ADL despromovidas à Divisão C


Europeu de Clubes Feminino - Divisão B

Terminou este domingo (28 de Fevereiro de 2010), no Pavilhão Municipal de Lousada, a edição da Taça dos Campeões Europeus em Hóquei de Sala em Seniores Femininos, relativa à Divisão B, vulgarmente denominada por "Trophy".
As italianas do Lorenzoni foram as grandes vencedoras, arrecadando a primeira posição e respectivo apuramento para o Cup, em 2011 (Divisão A), juntamente com a formação suíça do Rotweiss Wettigen, que terminou na segunda posição.
As seniores femininas da AD de Lousada, em representação de Portugal, não aproveitaram o factor casa e não fizeram melhor que os masculinos, que foram despromovidos à Divisão C (Challenge), na prova que decorreu na semana passada, em Viena de Áustria.
As lousadenses iniciaram a competição na sexta-feira, tendo averbado duas derrotas, primeiro com as francesas do Cambrai, por 4-1 e depois com as belgas do La Gantoise, por 9-1. No sábado, as lusas somaram mais duas derrotas. Na parte da manhã foram goleadas pelas austríacas do WAC, por 5-0 e à tarde voltaram a sofrer mais cinco golos, desta vez com as dinamarquesas do Slagelse, por 5-1.
No domingo, a equipa do Lousada disputou o último encontro já com a descida consumada. Apesar desse facto, a turma orientada por Hugo Santos ofereceu uma boa imagem frente às russas do Saint Petersburg, mas voltaram a ser goleadas. O resultado final registou um 5-1, favorável à turma de leste, que não evitou igualmente a descida de divisão, tendo terminado em penúltimo lugar, à frente das portuguesas.

Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário