sábado, 6 de março de 2010

Bernardo Sousa venceu Rali Torrié


Campeonato Portugal de Ralis

A Madeira prepara-se para apresentar mais um “puto maravilha” ao Mundo. Se Cristiano Ronaldo desde muito novo mostrou dotes de ilusionista com a bola, Bernardo Sousa exibiu-os com o volante na mão.
Na sua curta carreira (22 anos, começou aos 18 nos ralis), o jovem piloto tem prometido ser uma das esperanças portuguesas no desporto com mais seguidores, a seguir ao futebol. Contudo, nas duas últimas temporadas, desde a sua internacionalização (PWRC) não tem conseguido aliar a sua velocidade e estilo espectacular a uma consistência de resultados, com alguns azares pelo meio, mas que não lhe retiraram os créditos.
2010 deverá ser o ano da afirmação do jovem madeirense aos comandos de um competitivo Ford Fiesta S2000, na nova competição da FIA, o FIA Cup for S2000 Teams. Mas, a grande aposta deverá passar pelo Campeonato de Portugal de Ralis, onde vai tripular a mesma máquina.
Essa aspiração não poderia ter começado da melhor maneira para o jovem da “Pérola do Atlântico”, que passeou a sua classe nos troços minhotos. Apesar da exígua diferença (6,6 segundos) para Vítor Pascoal, em Peugeot 207 S2000, Bernardo Sousa andou sempre nos lugares da frente do Rali Torrié, primeira prova do nacional de ralis, que teve lugar nos dias 5 e 6 de Março, na Póvoa do Lanhoso e venceu com toda a justiça, beneficiando ainda dos abandonos de Pedro Peres e Miguel Campos.
Pedro Peres, que dominou nos três últimos anos o Open Nacional de Ralis, estreou-se em grande na “elite” ao vencer a superespecial de sexta-feira, mas cedeu a liderança logo a seguir para Bernardo Sousa, recuperando-a novamente na 5.ª PEC. O madeirense voltou a assumir o comando na 6.ª PEC, após um erro de Pedro Peres, lugar que manteve até ao final.




Vencedores de Etapas
Bernardo Sousa (4)
Pedro Peres (2)
Miguel Campos (2)
José Pedro Fontes (2)
Vítor Pascoal (1)
Ivo Nogueira (1)

Classificação Rali Torrié
1º Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000), 1h12m08,7s
2º Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), a 6,6s
3º Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 22,7s
4º Alberto Meira (Mitsubishi Lancer Evo X), a 1m24,9s
5º Vítor Senra (Peugeot 206 S1600), a 1m54,8s
6º José Pedro Fontes (Porsche 997 GT3), a 2m39,2s

Sem comentários:

Enviar um comentário