quarta-feira, 10 de março de 2010

Campeonato de Futebol Concelhio de Lousada: Jornada de goleadas


A 13.ª jornada do Campeonato de Futebol Concelhio de Lousada foi profícua quanto ao número de golos conseguidos. O resultado mais expressivo aconteceu no Parque de Jogos de Boim, onde a equipa local foi derrotada por uns expressivos 7-2, frente ao Cristelos. O homem do jogo foi Paulinho que assinou os três primeiros golos da sua equipa. Os dois reforços de Inverno do Cristelos também fizeram o gosto ao pé, Sardinha fez o quarto golo e João o sexto. Pelo meio, Ferreira também facturou de grande penalidade.
Logo após o reatamento, Tiaguinho aumentou para 7-0. Zé Carlos não quis ficar atrás dos seus companheiros do sector ofensivo e também quis festejar, mas neste caso o golo foi na baliza contrária, ou seja, bateu o seu próprio guarda-redes. Quem procurou igualmente testar a atenção de Leandro foi Jorge Camelo, que com um fabuloso remate em arco obrigou o seu companheiro a uma estirada para evitar o golo. Contudo, a bola foi ao poste e na recarga o veterano Rui Queirós fuzilou, literalmente, as redes do Cristelos e fechou a contagem.
Apesar de vergados por mais uma pesada derrota, os jogadores da casa saíram de campo, satisfeitos por passarem uma manhã a praticar uma actividade salutar. É sem dúvida a equipa mais simpática do campeonato e uma séria candidata ao troféu fair-play, pois fazem jus à máxima que diz "perder e ganhar é desporto".
Nos outros jogos, os líderes não vacilaram e passaram com distinção os seus confrontos. O Nogueira goleou o Silvares (6-1), o Aveleda venceu o Valmesio (3-0) e o Nevogilde despachou o Cernadelo por 4-0.

Figueiras compromete revalidação do título

Surpreendente foi a derrota do Figueiras no terreno do Lodares. Os lodarenses têm revelado aptidões nos encontros, teoricamente mais difíceis. Depois de atrasarem o Nevogilde, voltaram a estragar os planos de outro candidato, que com esta derrota ficou praticamente arredado da luta pela revalidação do título. O Figueiras está já a 9 pontos do líder e tem ainda à sua frente mais dois clubes. É certo que matematicamente, as “águias” ainda podem chegar ao primeiro lugar, mas essa será concerteza uma tarefa complicada.

Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário