quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cristelos triunfa com Pêl(a)o na venta


O Cristelos bateu, no domingo, o Santa Margarida por 3-1, com o capitão Pêla a bisar na etapa complementar e assim confirmar os três pontos. Mas, a vitória começou logo a ser construída aos 6 minutos, quando Pêla driblou sobre um contrário e isolou Tiago Soares na esquerda, este, entrou na área e, num remate cruzado, fuzilou Vitinha. O Santa Margarida sentiu muitas dificuldades para construir jogadas de ataque e estava remetido ao seu meio-campo, mas aos 21 minutos, após um canto de Bombas, Tiago Leite marcou. No entanto, o tento foi anulado debaixo de um coro de protestos dos locais, alegando que Rui Abel colocou o avançado da casa em jogo.
A turma de Adão Ribeiro dominou em todos os setores, porém, aos 39 minutos, Marco desmarcou-se e à entrada da grande àrea, tirou José Pinheiro do caminho e rematou colocado junto ao poste esquerdo da baliza de Luís Rodrigues, fazendo o empate no primeiro remate certeiro à baliza. Antes de Joaquim Bessa mandar toda a gente para os balneários, o Cristelos ainda dispôs de duas ocasiões para marcar, a mais flagrante aos 42 minutos, num canto, com Samuel a falhar escandalosamente o desvio ao segundo poste. No início da segunda parte, o técnico do conjunto da casa faz entrar Chico e Bruno Silva. Do meio da rua, Bruno Silva disparou uma bomba para uma defesa espectacular de Vitinha. Posteriormente, deu-se um pontapé de canto e na conversão do mesmo, Pêla enviou o esférico à barra. Os "verdes" tudo faziam para chegar ao golo, enquanto a formação liderada por Vítor Lopes sofria para defender a igualdade. Aos 78 minutos, Carocha foi derrubado na área por Vitinha e o juiz apontou para a marca dos onze metros. Frente ao guardião visitante, Pêla não falhou e colocou o Cristelos em vantagem. Dentro de campo, os efeitos secundários do lance que gerou a grande penalidade culminaram num desaguizado que resultou na expulsão de Vitinha e de Carocha.
Nos visitantes, Óscar saiu para dar lugar ao guardião suplente HDI. Aos 87 minutos, a cereja em cima do bolo foi colocada por Pêla que bisou no encontro, a passe de Tiago Soares. Uma vitória amplamente justa do Cristelos que dominou em todas as frentes, perante um Santa Margarida que veio ao Complexo Desportivo à procura do ponto.
No jogo grande da jornada, o Aveleda foi a Figueiras ganhar por 2-0. Nos restantes encontros não se registaram surpresas, Nevogilde, Nogueira e Valmesio somaram os três pontos. Destaque para a primeira vitória dos Pienses.


Provas da FFPN este sábado

O campeonato vai fazer uma paragem de uma semana, para a realização da 2.ª jornada das provas da Federação de Futebol Popular do Norte.
Na Taça dos Campeões, o Aveleda recebe o Arca de Santo Tirso (15h00) e vai tentar apagar a má imagem deixada na ronda inaugural, em Vila do Conde, frente ao Macieira. Por sua vez, o Nevogilde, que integra o grupo C, vai cumprir a sua folga.
Quanto à Taça Federação este fim-de-semana não se realiza.

Cristelos, 3 - St. Margarida, 1
Complexo Desportivo de Lousada. Árbitro: Joaquim Bessa, auxiliado por Augusto Torres e Sérgio Torres. Cartão amarelo: Bombas (12'), Vitinha (22'), Rui Abel (23'), Tiaguinho (30'), Tiago Leite (43') e Natas (43'). Cartão vermelho: Vitinha (81') e Carocha (83').
Cristelos: Luís Rodrigues, José Pinheiro, Bruno Pinto, Rui Silva e Bombas; Samuel, Pêla e Tiago Leite (Carocha-66'); Tiaguinho (Chico-45'), Jorge Castro (Bruno Silva-45') e Tiago Soares. Treinador: Adão Ribeiro.
Santa Margarida: Vitinha, Toninho, Natas, Rui Abel e Jorginho; Pedro Nunes, Marco (Adão-88') e Artur (Jekas-72'); Piruças (Pedro Ribeiro-43'), Kika e Óscar (HDI-82'). Treinador: Vítor Lopes.
Ao intervalo: 1-1. Marcadores: Tiago Soares (6'), Marco (39') e Pêla (79-gp e 87').

Figueiras, 0 - Aveleda, 2
Campo de Jogos do Águias de Figueiras. Árbitro: António Mendes.
Figueiras: TM, TJ, GIL, Sérgio, Nandinho, Tiago Sousa, Capacho, José Carlos, Leandro Di, Chinês e Mácio. Treinador: Flávio.
Suplentes: Flávio, Filipe, André Firo, Hélder, Julinho e Joel.
Aveleda: Pedro Cunha, Fábio Sousa, Pedro Monteiro, Sérgio Sequeira, Anthony Costa, Luís Silva, António Silva, André Moreira, Carlos Dias, António Machado e Bruno Nunes. Treinador: Artur Sousa.
Suplentes: Lino, Nunes, Pereira, Dias, Diogo Carvalho e Fernando Barros
Golos: Luís Silva e Sousa.

Nevogilde, 4 - Esp. Cabo, 0
Campo de jogos de Nevogilde. Árbitro: Joaquim Macedo.
Nevogilde: Telmo, Mota, Pedro Queirós, Campos, Carlos Garcês, Manhiça, Rasteiro, Campelos, Tinaia, César e Toninho. Treinador: Justino Oliveira.
Suplentes: Toni, Diogo, Choia, Keia, Pedro Silva e Zé.
Esp. Cabo: Dany, Domingos, Fernando, Paulo, André, Cavaco, Matias, Né, Flávio, Tiago e Daniel Faria. Treinador: José Agostinho.
Suplentes: Pedro, Leandro, Patrick, Nuno, Sérgio, Nelo e Rui Cerqueira.
Golos: Tinaia(2), Campos e Keia.

Pienses, 3 - Sousela, 0
Campo de Jogos do Pienses. Árbitro: António Torres.
Pienses: Meneses, Paulo, Morais, Maia, Braulio, Filipe Raça, Alípio, Quinteles, Filipe, Ferreira e Vítor Pinto. Treinador: José Machado.
Suplentes: Henrique, Luís, Ricardo, Carlos, Sérgio, Luís Moreira e Silva.
Sousela: Nuno, Morais, Janeiro, R. Brito, Vitinha, Moutinho, Zé Manel, Pedrinho, B. Coelho, B. Pacheco e Monteiro. Treinador: Fernando Lamoso.
Suplentes: Agostinho, Simão, Ângelo, Mika, Pedro Barbosa, Orlando e Luís Ribeiro.
Golos. R. Brito (pb) e Filipe(2).

Valmesio, 4 - Lodares, 3
Campo de Jogos Anselmo Marques Leal. Árbitro Adão Batista.
Valmesio: Pedro, Celso, Vitor Hugo, Diogo, Carlitos, Machado, Zé Fernando, Dani, Tó Zé, Chico e Zezinho. Treinador: Nelo Ribeiro.
Suplentes: Luís, Fábio, Zé Carlos, Neto, Zé Cristiano, Jorge e Cristiano Baptista.
Lodares: Roberto Moreira, José Mota, Ricardo Oliveira, Ricardo Leal, Bruno Camilo, Carlos Cunha, Nuno Lopes, José Filipe, Paulo Ribeiro, Paulo Vale e Pedro Lopes. Treinador: Armando Vale.
Suplentes: José Sousa, José Moreira, Hugo Ribeiro, Cristiano Sousa e Bruno Dias.
Golos: Chico (2), Zé Fernando (2), Paulo Vale, José Moreira, Cristiano Sousa.

Covas, 1 - Nogueira, 2
Campo de jogos de Covas. Árbitro: Carlos Xavier.
Covas: Bruno, Caninha, Sérgio, Renato; Filipe, Pacheco, Humberto, Tiago, Gil, Luís e Vítor.
Suplentes: Fredy, Jorge, Rique, Peixoto, André, Tiago e João.
Nogueira: Rogério, André, Bruno, Santos, Queirós, Vítor, Couto, Miranda, Sousa, Louis e Hélder Silva. Treinador: Paulo Mendes.
Suplentes: Filipe, Costa, Cunha, Paulo, Luís, Carneiro e Pinto.
Golos: Luís, Louis e Miranda.

Fichas enviadas pela AFALousada

1 comentário:

  1. que jornalismo é este que copia a constituição das equipas de uma jornada para as outras, amigos tentem ser profissionais, para que saibam no jogo Pienses x Sousela e equipa da casa nao jogou com os jogadores que ai constam

    ResponderEliminar