quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lousada em quebra

Onda de lesões tem afetado o plantel, Ginho é o sexto jogador vitíma dos treinos no sintético

O Lousada voltou a perder, desta vez na deslocação à Madeira, onde defrontou a Camacha. Para além do mau resultado, os rubro-negros perderam mais um jogador por lesão. Ginho saiu aos 41 minutos e deverá ser sujeito a uma intervenção cirúrgica, tal como Tiago Moreira. Recorde-se que nas últimas jornadas, entre castigados e lesionados, o Lousada tem-se apresentado sem vários atletas preponderantes na estrutura de António Carvalho. Esta onda de contusões está interligada ao facto de o plantel treinar no sintético, como confidenciou o líder da Comissão Administrativa, Ricardo Ribeiro.
Relativamente ao jogo na Pérola do Atlântico, a Camacha acabou por vencer o jogo com inteira justiça, por 2-0. Os lousadenses ainda conseguiram suster o ímpeto ofensivo dos insulares no primeiro tempo, que por diversas vezes poderiam ter inaugurado o marcador. Aos 10 minutos, Custódio, a passe de João Góis atirou ao poste da baliza à guarda de Cajó e aos 31 minutos, o guardião lousadense negou o golo a Ricardo Fernandes. Os continentais, chegaram mesmo a marcar na etapa inicial, aos 38 minutos, por intermédio de José Paulo, mas o lance já havia sido interrompido, com o árbitro a punir Marocas por uma alegada simulação na área. A primeira parte terminou com mais uma excelente intervenção de Cajó a remate de Amar.
Logo no início do segundo tempo, os locais chegaram ao merecido golo, por intermédio de Marocas, que deu o melhor seguimento a uma bela iniciativa de Barreto. Em desvantagem, os continentais procuraram amenizar os estragos e foram na busca da igualdade, mas só perto do final lograram criar perigo para a baliza de Rui Sacramento, com Rui Gonçalves a cabecear muito perto do poste.
Já nos descontos, José Paulo, na marcação de um livre direto em posição frontal, matou o jogo com um belo grande remate que contornou a barreira. Cajó tocou na bola, mas deixou-a escapar para o fundo da baliza.
Oseias
"Foi um resultado pesado"

No final da partida, o avançado lousadense, Oseias considerou o triunfo dos insulares justo, apesar de ter sido por números exagerados: "Nós sabíamos que íamos encontrar uma equipa difícil e organizada que joga bem em casa. A Camacha é forte nas bolas paradas, mas o Lousada também fez uma boa exibição e os dois golos não espelham totalmente aquilo que foi o jogo. O vencedor é justo, mas o 2-0 foi um resultado pesado".
Também o avançado dos insulares, Álvaro, que atuou os últimos 15 minutos, não teve dúvidas quanto à justiça final: "Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, a nossa equipa esteve bem. Fomos coesos e conseguimos a vitória. Acho que a Camacha tinha que sair vencedora deste jogo, foi a única que procurou a vitória".
Assembleia no dia 18
Na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro, a comissão administrativa vai realizar uma assembleia-geral para debater a atual situação financeira do clube, assim como outros assuntos de interesse para o futuro da ADL, nomeadamente no que reporta às suas instalações.
A reunião terá lugar na sede da coletividade, com início às 21h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário