quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lousada facilitou e arbitragem prejudicou


Numa exibição cinzenta do Lousada, nomeadamente do setor mais recuado, o trio de arbitragem também colaborou para a derrota caseira (a primeira esta época) frente ao Limianos. Os lousadenses partiram para este jogo já com algumas debilidades, pois não podia contar com os serviços de cinco atletas de vulto, que normalmente são titulares: Tonanha, Fininho, Tiago Moreira, Rui Gonçalves e Costa.
Ainda assim o Lousada até entrou bem na partida e logo aos 12 minutos, Pedro Maciel, em cima da linha de golo, desviou para a barra um remate em jeito de Cilmar. Na sequência do pontapé de canto aconteceu o primeiro lance polémico, que deverá ficar nos compêndios dos cursos de arbitragem (até porque existem imagens televisivas do lance). Miguel apareceu de rompante no coração da área a fuzilar, de cabeça, as redes contrárias, mas o juiz de linha assinalou fora de jogo. Uma irregularidade que nunca poderia existir, porque para além do guarda-redes, que se encontrava em cima da linha, havia um defesa colocado junto ao poste. A pergunta impõe-se. O que passou pela cabeça do auxiliar para levantar a bandeirola?
Talvez acusando este lance os jogadores do Lousada foram perdendo fulgor e os minhotos aproveitaram, quase sempre pela velocidade de Marcos e Tanela, para criar perigo junto da baliza de Cajó. E, foi já numa altura que tinham algum ascendente que abriram o marcador. Em cima do minuto 45, Tanela aproveitou um erro de Marinho para bater Cajó. No entanto, o Lousada não quis ir para o descanso em desvantagem e nos descontos Oseias, oportuno, deu o melhor seguimento a uma jogada de insistência de Ginho.
Na segunda metade, os minhotos voltaram a colocar-se na frente do marcador, num lance confuso em que a defesa local não conseguiu aliviar de forma eficaz. A partir daí, António Carvalho apostou tudo, colocando o central Rocha a atuar como ponta de lança e mais tarde a jogar só com três defesas e por duas vezes esteve muito perto do empate. O Lousada acabaria, mesmo por marcar o golo da igualdade, já no último minuto da compensação, mas mais uma vez foi anulado, agora pelo auxiliar do lado da bancada.

Rocha
"Limianos aproveitou os nossos erros"

O central Rocha, decisivo nos dois últimos triunfos do Lousada, assumiu os erros da equipa, mas, ainda que não tenha sido especifico nas suas declarações, não deixou de criticar a arbitragem: "Foi um jogo muito difícil. O Limianos, tal como todas as equipas que jogam na nossa casa, veio defender, fazer o seu jogo como é natural e procurar o nosso erro. Nós como estámos mais balanceados para o ataque, qualquer passe falhado ficámos sujeitos a sofrer golo e foi o que aconteceu. O Limianos aproveitou os nossos erros para marcar os golos que foram consentidos por nós. De qualquer das maneiras, acho que foi uma derrota muito injusta, visto que a única equipa que tentou jogar melhor futebol e ganhar o jogo foi o Lousada. Agora, existem situações para além da equipa do Limianos que nos ultrapassam, que não podemos fazer nada e quando assim é, fica muito mais difícil".
Carlos Fernandes
"Parece-me que fomos felizes"

Sem querer questionar a justiça do resultado, Carlos Fernandes, técnico do Limianos, considerou que desta vez a sua equipa até foi bafejada pela estrelinha da sorte. "É sempre difícil dizer se fomos justos vencedores. Podíamos ter acabado com o jogo mais cedo, tivemos três ou quatro situações para fazer o terceiro golo, mas acabámos por sofrer um bocado no fim. Parece-me que fomos felizes, coisa que não temos sido neste campeonato. É um prémio que não posso deixar de dedicar aos atletas, pela dedicação e profissionalismo".

O melhor do Lousada
GINHO - Num erro infantil aos 37 minutos quase entregou o "ouro ao bandido", quando se deixou antecipar por Tanela. Todavia, o defesa esquerdo esteve em quase todos os lances de perigo da equipa. Foi ele que iniciou a jogada que resultou no golo de Oseias e teve ainda mais duas assistências primorosas que só não resultaram em golo porque Hugo Oliveira e Rocha falharam o alvo.
Destaque ainda para mais uma grande exibição do médio Wilson. Com a garra que o caracteriza recuperou imensas bolas a meio-campo.
O melhor do Limianos
Tanela - O ano passado quando vestia a camisola do Merelinense também levou o caos à defensiva do Lousada, marcando um dos golos do triunfo dos bracarenses, na repetição do jogo de má memória para os rubro-negros. Este domingo, o avançado voltou a ser uma seta apontada à baliza de Cajó. Marcou o primeiro golo, teve interferência no segundo e foi o primeiro a tentar alvejar a baliza lousadense com um remate acrobático.

Sem comentários:

Enviar um comentário