quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Challenge Desafio Único: Lousadenses sagram-se campeões na categoria FEUP 1


Lousada voltou a inscrever o seu nome no Challenge Desafio Único, competição monomarca (Fiat Uno/Punto) promovida pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Depois do título de campeão conquistado a época passada por Joaquim Machado e Pedro Lemos, na categoria FEUP 1, reservado aos Fiat Uno, agora foi a vez da dupla formada por Jorge Machado e Avelino Martins (Cenoura) alcançar o mesmo feito, curiosamente ao volante da mesma máquina.
O ceptro de campeões foi confirmado na derradeira prova do campeonato realizada no penúltimo sábado, em Braga "Circuito de Outono", corrida que a dupla terminou na 5.ª posição, mas que foi suficiente para levar a melhor sobre Paulo Tempera e Francisco Rodrigues. Recorde-se que este título começou a ser desenhado também no traçado minhoto, onde esta dupla venceu o "Circuito da Primavera), no passado mês de Abril. Seguiu-se depois um 4.º lugar na Rampa da Falperra e um 7.º no circuito citadino da Boavista, o pior resultado da dupla e como tal os pontos deitados fora (para o classificação geral cada equipa abdica de uma prova). Depois do Porto foi a vez da Rampa Capital do Móvel, com um 4.º lugar e do autódromo do Estoril, onde Jorge Machado e Avelino Martins voltaram a triunfar, repetindo depois novo 4.º lugar na Rampa da Penha. Curiosamente nas provas de montanha (3) os agora campeões terminaram sempre na 4.º posição. Para além da classificação geral, estes dois pilotos conquistaram também o campeonato referente às provas de circuitos, o mesmo sucedendo na FEUP 2 (Fiat Punto), onde a dupla Pedro Borges/João Batista conquistou igualmente os dois títulos.
De salientar que são vários os pilotos lousadenses que participam no Challenge Desafio Único e para além da equipa vencedora, na FEUP 1 competem João Lousada e Luís Moura, que terminaram no lugar intermédio do pódio na derradeira ronda e assim garantiram o quarto lugar à geral. Nesta categoria participam ainda Pedro Ribeiro, Miguel Campos (Paredes), Ricardo Marques, Paulo Santos e Renato Azevedo.
Na FEUP 2, competem a dupla Pedro Lemos/Joaquim Machado e José Artur Teixeira/Hugo Couto.

Refira-se que estas provas integram três mangas (duas corridas de sprint de 25 minutos/cada piloto e uma de 50 minutos com passagem pelas boxes para troca de pilotos, à semelhança das provas de resistência), sendo os vencedores encontrados no somatório de todas elas.
Na hora das comemorações a dupla campeão não quer deixar de agradecer o sempre importante apoio dos patrocinadores, numa modalidade que nem sempre tem a devida repercussões: Francesinha&Companhia; Check In; Praça Pública; Reboques Ribas; Axa Seguros; LousadaSport; FSM; IMC; Atomic Energy; Next Publicidade; Objecto Publicidade; Paulo Amortecedores; Lounge Magazine e Jornal TVS e um agradecimento especial aos mecânicos da Kaixa&Motor, Jorge Ribeiro, Nuno Caetano e Jorge.
Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário