quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aveleda, 0 - ARCA, 0 - Tanto desperdício deu em empate


Perante os seus adeptos, o Aveleda bem tentou apagar a má imagem deixada no jogo de abertura da Taça dos Campeões, onde foi goleado no terreno do Macieira (Vila do Conde), mas os seus avançados revelaram-se demasiado perdulários e não foram além de um nulo, na receção à Associação Recreativa e Cultural de Areias (Santo Tirso).
Logo nos primeiros segundos (ainda não estava decorrido 1 minuto de jogo), Ricardo isolou-se na esquerda e com um remate em arco ficou a centímetros de um golo de belo efeito. Aos 11 minutos, o mesmo jogador, apareceu na pequena área, após lançamento de linha lateral, mas quando já se gritava golo, a bola bateu inadvertidamente no corpo do guardião e saiu a rasar a barra.
Os visitantes nunca mostraram argumentos para incomodar Lino, que substituiu na baliza o titular Rabeca e só a espaços chegavam à área contrária, mas sem criar grande perigo. Por sua vez o Aveleda continuava com um ritmo elevado e aos 16 minutos, numa das melhores jogadas coletivas, Ricardo voltou a desperdiçar um golo quase certo. Tarik, com um precioso toque de calcanhar isolou Carlos Sousa no corredor esquerdo, este levou à linha e cruzou para a área, onde Ricardo com tudo para faturar demorou a preparar o remate e o mesmo foi intercetado pelo defesa. Curiosamente este lance acabou com o maior fulgor dos homens da casa, que só em cima do intervalo voltaram a criar perigo e novamente pelo suspeito do costume. Carlos Sousa, com um magnífico passe em profundidade, isolou Ricardo que recebeu no peito e pressionado pelo defesa ainda conseguiu o remate, mas o guardião conseguiu, com a ponta dos dedos, desviar para canto.

Na segunda metade, os aveledenses decaíram imenso de produção e nem a entrada do experiente Tozé mudou o rumo dos acontecimentos. E, aos 70 minutos, Costinha deixou-se desarmar no meio-campo e permitiu o contra-ataque aos visitantes, que só não resultou em golo porque o remate de Zé Manel embateu no corpo de um defesa, terminando numa defesa fácil de Lino. Cinco minutos depois, Zé Manel viu o segundo amarelo, mas nem com um elemento a mais, o Aveleda foi capaz de chegar ao golo. A três minutos do final do tempo regulamentar, Ricardo, de livre direto, ainda atirou com estrondo à barra e nos descontos foi Carlos Sousa a salvar a equipa da derrota, ao oferecer o corpo à bola, num remate de Nelson Ferreira, no interior da pequena área.
Com este empate o Aveleda desperdiçou uma excelente oportunidade de somar três pontos, neste grupo A, que é liderado pelo Maciera que foi vencer a Fafe o Marinhão.
No grupo C, o Nevogilde folgou, mas o destaque desta ronda vai para o empate (1-1) dos "veteranos" do Leões da Citânia na receção aos vimaranenses do Matamã. O outro confronto deste grupo terminou com o triunfo do Junqueira (Vila do Conde) sobre os penafidelenses do Rans, por 1-0.


FICHA TÉCNICA
Campo de jogos do Aveleda, em Lousada. Árbitro: Abílio Marques, auxiliado por Francisco Silva e Fernando Ribeiro. Cartão amarelo: Márcio (60'), Zé Manel (70 e 75') e Ricardo Preto (72'). Cartão vermelho: Zé Manel (75').
AVELEDA: Lino, Carlos Sousa, Sequeira, Monteiro, Antony, Costinha, Ricardo Preto, Emanuel (Fernando-78'), Luís (Félix-88'), Tarik (Tozé-65') e Ricardo. Treinador: António Sousa.
ARCA: Joel, João Paulo, Rodrigo, Jorge, Nelson Soares, Márcio (Michel Marques-77'), Berto (César-45'), Ricardo Queirós (António-88'), Paulo (Ricardo Vale-77'), Nelson Ferreira e Zé Manel. Treinador: Eurico Tavares.


Outros resultados
Grupo B
Juvenorte (P.Varzim), 2 - Portela do Monte (Penafiel), 0
Rio Largo (Espinho), 5 - Figueiró (P. Ferreira), 1
Folgou: S. Mamede (Santo Tirso)

Grupo D
ABCD (Santo Tirso), 0 - Carapeços (Barcelos), 4
Argivai (P.Varzim), 2 - Carapeços (Barcelos) 1
Folgou: Bagunte (Vila do Conde)

Sem comentários:

Enviar um comentário