quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TAÇA DE PORTUGAL: Calvário em terra de Cónegos

Lousada foi goleado (7-1) pelo Moreirense e ao fim dos primeiros 10 minutos já perdia por 3-0

Terminou da pior forma o percurso do Lousada na Taça de Portugal, numa edição que até prometia ser a melhor de sempre, ao ser goleado sem apelo nem agravo no terreno do Moreirense. O cronómetro ainda não tinha registado 1 minuto de jogo quando os "cónegos" se adiantaram no marcador e no final dos primeiros 10 minutos, a vantagem já era de três golos.
Esta pesada derrota, apenas veio confirmar aquilo que já se vinha verificando nos últimos encontros. Com várias lesões de atletas fulcrais e o impedimento de registar novos contratos, o Lousada parece estar apenas na subida dos primeiros degraus de um calvário que será bastante difícil de ultrapassar.

António Carvalho
"O jogo errado, com a equipa errada à hora errada"

O treinador do Lousada, António Carvalho, lamentou os números da derrota que no seu entender foram exagerados e a equipa de arbitragem ajudou a construir: "Para o Lousada foi o jogo errado, com a equipa errada e à hora errada, porque não arranjamos os 18 elementos para participar nesta eliminatória. Tivemos que trazer dois miúdos dos juniores. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa motivada e candidata à subida de divisão, mas é um resultado muito dilatado. Penso que em condições normais poderíamos bater-nos com o Moreirense olhos nos olhos, agora assim é difícil".
António Carvalho alertou, ainda, para o futuro do clube, antevendo dias difíceis: "Temos vários jogadores lesionados e vamos tentar arranjar mais soluções, porque se não, o clube vai ter sérias dificuldades para se manter nesta divisão.
Já o técnico do Moreirense, Jorge Casquilha, confessou não estar à espera de tantas facilidades, mas a entrada forte da sua equipa foi fundamental para uma exibição tranquila: "É lógico que eu não pensava num resultado tão dilatado, a nossa intenção era entrar forte para resolver logo a eliminatória, o que não aconteceu nas últimas duas em casa. A equipa entrou muito forte no jogo, em dez minutos fez três golos e resolveu a eliminatória. A partir daí, gerirmos o jogo como queriamos. Penso que foi uma vitória ampla e justa. A minha preocupação e como tinha dito aos jogadores, não era o adversário, mas sim a nossa atitude. Se fossemos uma equipa séria, organizada, sabendo o que tinha de fazer em campo, iríamos chegar à vitória com facilidade".

FILME DO JOGO
1' - GOLO DO MOREIRENSE: Wagner descobre Miguel Oliveira na direita, este cruza para o segundo poste, onde N'Jock salta mais alto do que Filipe e faz o primeiro golo da partida.
3' - Luís Pinto, após tabelar com Ricardo Fernandes, fica na cara de Cajó e remata para uma grande defesa do guardião lousadense.
5' - GOLO DO MOREIRENSE: Grande jogada de Wagner pela direita a fugir à marcação de Wilson e de Marinho. Depois tira o cruzamento para a pequena área, onde N'Jock fuzila Cajó.
9' - GOLO DO MOREIRENSE: N'Jock recua e no centro do terreno coloca a bola em Chico que entrega em Wagner, o brasileiro cruza rasteiro na direita, Filipe Gonçalves antecipa-se a Marinho e aumenta a contagem.
20' - GOLO DO MOREIRENSE: Cruzamento rasteiro na direita, Rocha e Filipe não conseguem aliviar o esférico e o camaronês N'Jock, à boca da baliza, apenas tem de encostar para fazer o hat-trick.
22' - Pontapé de canto batido por Luís Pinto na esquerda e no interior da pequena área, Ricardo Fernandes quase marca de cabeça.
27' - Livre de Luís Pinto na ala esquerda para a área, Ricardo Fernandes desvia de cabeça com o esférico a bater na barra e no chão, passando a linha de baliza. No entanto, o atleta da casa estava em posição irregular e o golo foi invalidado.
44' - Primeira ocasião de perigo para o Lousada com Oseias a aproveitar um mau atraso, de Luís Pinto para a sua defensiva, para rematar muito perto do poste direito da baliza contrária.
45' - Cruzamento de Wagner para a área. N'Jock tira Rocha do caminho e remata para defesa de Cajó.
45+2' - Rui Gonçalves de livre tenta colocar em Wilson, mas Ricardo Andrade, com uma palmada, tira o "pão da boca" ao médio rubro-negro que se preparava para cabecear com sucesso.
47' - Em mais um lance de bola parada, Rui Gonçalves bate tenso para a área, Oseias falha o desvio e Jonathan Bru desvia pela linha final, evitando o remate de Tonanha.
49' - GOLO DO MOREIRENSE: Chico entrega na esquerda em Wagner, este deixa para o cruzamento de Pintassilgo e na pequena área, Luís Pinto confirma o quinto golo.
60' - GOLO DO LOUSADA: Pontapé longo de Rocha para a frente, Tonanha recebe, ganha sobre Chico e assiste Oseias que remata para a baliza, com a bola a bater no pé esquerdo do guardião Ricardo Andrade, antes de entrar.
61' - GOLO DO MOREIRENSE: Tiago Carneiro ganha sobre Marinho e Filipe e entrega na esquerda em Augusto que cruza diretamente para o segundo poste, onde Ghilas salta mais alto do que Sérgio e cabeceia para o fundo da baliza.
71' - GOLO DO MOREIRENSE: Falta de Tonanha sobre Tiago Carneiro mesmo em cima da linha limite da grande área do Lousada. O mesmo, chamado a marcar, atira em jeito ao ângulo superior direito.
82' - Luís Pinto tira Nuno Bessa do caminho e assiste Tiago Carneiro que entra na área e remata para boa defesa de Cajó.

FICHA TÉCNICA
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Árbitro: André Gralha (AF Santarém), auxiliado por Pedro Neves e Nuno Ferreira. Cartão amarelo: Augusto-27', Tiago Carneiro-35', Rui Gonçalves-37', Sérgio-55', Miguel Moreira-57', Rocha-90+1'.
MOREIRENSE: Ricardo Andrade, Chico, Ricardo Fernandes (Pinto-45'), Augusto, Miguel Oliveira, Jonathan Bru (Pintassilgo-45'), Filipe Gonçalves, Luís Pinto, Tiago Carneiro, N'Jock e Wagner (Ghilas-58'). Treinador: Jorge Casquilha.
LOUSADA: Cajó, Filipe, Rocha, Marinho e Sérgio Vieira, Wilson, Miguel Moreira, Rafael (Tonanha-45'), Rui Gonçalves (Nuno Bessa-66'), Pedro Borges e Oseias (Zé Miguel-81'). Treinador: António Carvalho.
Ao intervalo: 4-0. marcadores: N'Jock (1, 5 e 20'), Filipe Gonçalves (9'), Luís Pinto (49'), Oseias (60'), Ghilas (61') e Tiago Carneiro (71').

Sem comentários:

Enviar um comentário