sábado, 3 de abril de 2010

II TORNEIO DA PÁSCOA (2.º Dia): Juniores lousadenses vencem contra equipas do nacional
















No sábado os juniores lousadenses protagonizaram a grande surpresa do “II Torneio da Páscoa”, uma competição organizada pelo departamento de formação da AD de Lousada, ao conquistar o primeiro lugar, frente a equipas de escalões superiores.
No primeiro jogo os anfitriões levaram a melhor sobre o Moreirense (2.ª Divisão Nacional), na marcação de grandes penalidades, após um empate a uma bola. Os heróis dos rubro-negros foram o guarda-redes Rúben, que defendeu dois penáltis e Paulo Carcanho, que logo a abrir o jogo assinou um golo absolutamente magnífico, com um pontapé indefensável do meio da rua.
O outro encontro, entre a segunda formação do Paços de Ferreira (2.ª Divisão Nacional) e o Aves (1.ª Divisão Nacional), registou também uma igualdade a uma bola. Nos pontapés da marca dos onze metros, os marcadores de serviço revelaram-se demasiado perdulários e só ao final de uma longa série de tentativas o empate ficou desfeito, com o guardião do Aves a ser também decisivo.
Na partida de atribuição do ceptro, Paulo Carcanho, numa tarde inspirada voltou a ser fundamental ao apontar o único tenta da vitória sobre os “miúdos” que actuam no escalão principal. Um triunfo admirável, tendo em conta que à partida para a final, muitos adeptos do clube minhoto apenas questionavam por quantos golos seria a goleada.
No apuramento do 3.º e 4.º lugar, os “castoreszinhos” superiorizaram-se aos “cónegoszinhos”, com um golo de vantagem.
Além do primeiro lugar, os jovens rubro-negros conquistaram ainda os troféus de melhor defesa e melhor ataque.

Juvenis terminam em 2.º lugar

Na parte da manhã, entraram em acção os jovens do escalão Juvenil. À semelhança do que havia acontecido no dia anterior os lousadenses, que vão agora lutar pela subida à 1.ª Divisão Distrital, terminaram na segunda posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário