quinta-feira, 15 de abril de 2010

CP de Ralicrosse: Lousada recebe ronda inaugural este domingo


A nova máquina de Mário Barbosa

Apesar da nuvem negra que paira sobre a modalidade, o Clube Automóvel de Lousada conseguiu reunir uma respeitável lista de inscritos para a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralicrosse. Para este sucesso relativo, em muito contribuiu o competitivo Troféu Olimar, que traz até à Costilha 13 concorrentes, aos quais se juntam mais 3 da prova extra. Importa referir que as inscrições só terminam esta sexta-feira, pelo que o número ainda deve aumentar.
Mas, as divisões 1 e 2 apresentam igualmente uma adesão que em muito deverá contribuir para o espectáculo. Na classe rainha, que conta com os "habitués" e veteranos Joaquim Santos, Pedro Matos, Carlos Silva e Eduardo Veiga a grande ausência é para já a de Rúben Tabaio. Por outro lado, o penafidelense Alberto Moreira (antigo vencedor da
Taça) regressa, após dois anos de inactividade, agora com um potente Toyota Corolla 4WD, inscrito da divisão 1.
Relativamente, à Divisão 2, assistiu-se a um "volte-face" em comparação com a 3. Com muito pouca participação, nas derradeiras épocas, a divisão 2 apresenta o maior contingente e provavelmente o mais competitivo, de onde se destaca a presença de Mário Barbosa (tri-campeão da 3), aos comandos de um Saxo Kit Car, a continuidade de José Polónio e o regresso de Valter Martinho. De referir ainda a inclusão do paredense João Barros nesta categoria, ao volante do Saxo Cup que deu os três títulos ao seu conterrâneo.
Por seu lado a divisão 3, que "perdeu" o campeão Mário Barbosa ficou ainda órfã do jovem Rui Sirgado, o outro animador desta divisão, que este ano não vai competir devido à falta de apoios.
A divisão 5 da Taça, tem igualmente um rol de pilotos que prometem uma luta aguerrida pelo título, tais como o paredense Joel Silva e o espanhol José Blanco. A grande novidade do campeonato deste ano tem a ver com a inclusão de uma nova categoria, direccionada aos jovens pilotos, denominado Troféu Iniciação.
O preço dos bilhetes será de apenas 5 euros, sendo que as mulheres e crianças não pagam. Esta é uma clara tentativa da organização voltar a encher as bancadas da Costilha.
Lista de Inscritos (Provisória)
CAMPEONATO
Divisão1
Pedro Matos - Mitsubishi Lancer Evo 6
Carlos Silva - Mitsubishi Lancer Evo 6
Eduardo Veiga - Saab 9.3 Turbo
Alberto Moreira - Toyota Corolla 4WD
Joaquim Santos - Opel Astra OPC
Divisão 2
José Polónio - Peugeot 206 s 1600
João Sousa - Peugeot 306 GTI
Mário Barbosa - Citroen Saxo Kit Car
Paulo Reis - Renault Clio Sport
João Barros - Citroen Saxo
Valter Martinho - Peugeot 206 S2000
Divisão 3
Manuel Inácio - Citroen Saxo
António Lima - Citroen Saxo
TAÇA
Divisão 5
Joel Silva - Toyota Celixa 4x4
José Pereira - VW Golf TDI
Ana Matos - Mitsubishi Colt
José Blanco - BMW 325ix
Jerónimo Relvas - VW Golf VR6
Francisco Oliveira - Peugeot 306 T16
Divisão 6
Tiago Freitas- Citroen Ax
André Ferreira - Peugeot 205
Isabel Relvas - Peugeot 306 Mi16
TROFÉU INICIAÇÃO
Divisão 8
Pedro Ribeiro - Toyota Starlet
Bernardo Maia - Toyota Starlet
TROFEU OLIMAR CROSSCAR
Sérgio Bandeira - Semog 600
Miguel Prazeres - Semog 600
Samuel Isabel - Semog 600
Alexandre Durão - Semog 600
Jorge Francisco - Semog 600
Carlos Ribeiro - Semog 600
Alcides Calçada - Semog 600
Pedro Marques - Semog 600
Armando Caldas - Semog 600
Mário Dias - Semog 600
Luis Almeida - Semog 600
Pedro Rosário - Semog 600
Manuel Carvalho Miranda - Semog 600
Prova Extra de Crosscar
Hugo Castro - JB Racing 600
Paulo Brochado - ASK Honda 600
Sérgio Castro - ASK 600


Horário - Domingo
09h00 - BRIEFING
09h45 - TREINOS CRONOMETRADOS 1ª
SESSÃO
10h30 - TREINOS CRONOMETRADOS 2 ª
SESSÃO
11h30 - 1ª CORRIDA DE QUALIFICAÇÃO
Troféu Iniciação de OffRoad (Divisão 8)
Taça de Portugal de Ralicross (Divisão 7, Divisão 6
e Divisão 5)
Troféu Olimar de Crosscar
Prova Extra Crosscar
Campeonato de Portugal de Ralicross (Divisão 3,
Divisão 2 e Divisão 1)
13h45 - 2ª CORRIDA DE QUALIFICAÇÃO (pela
mesma ordem)
15h00 - 3ª CORRIDA DE QUALIFICAÇÃO (pela
mesma ordem)
16h30 - FINAIS


Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário