quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pienses reentram na luta pelos lugares da federação

A Associação "Os Pienses" redimiu-se da derrota caseira na ronda anterior ante o Santa Margarida, ao vencer na deslocação ao vizinho Boim por 4-1.
Empenhados em vingar o mau resultado averbado diante os seus adeptos na semana passada, a turma de José Machado apostou forte no ataque e aos dois minutos, após um cruzamento da esquerda, Filipe Ferreira bateu David Magalhães que foi traído por um desvio num colega.
Com vontade de sacudir a pressão adversária, o Boim respondeu num contra-ataque rápido, valendo Cabaio a negar a igualdade aos da casa, com uma bela intervenção. Aos 13 minutos, na sequência de um livre direto, os locais reclamaram uma grande penalidade, alegando que a bola embateu na mão de um atleta que estava na barreira.
A partida continuou equilibrada, com as duas equipas a responderem às iniciativas contrárias. Porém, aos 30 minutos, Bráulio, na cara de David Magalhães, desperdiçou o segundo dos visitantes, atirando por cima. Volvidos dois minutos, o marcador voltou a funcionar para o conjunto de Pias, através de um livre direto de Morais, com o esférico a embater na barreira e a trair novamente David Magalhães.
Na outra baliza Cabaio brilhou ao parar um potente remate de Moreira e na recarga, com tudo para facturar, João não conseguiu acertar no alvo. Instantes depois, foi a vez do criativo Ruca fazer brilhar Cabaio, num remate colocado de fora da área. O Boim procurava claramente o golo, mas aos 39 minutos, Bráulio obrigou David Magalhães a mais uma soberba intervenção, negando o terceiro dos visitantes.
Ao intervalo, o timoneiro da equipa da casa operou duas substituições de uma assentada, mas foram os forasteiros que estiveram em vias de festejar novamente, quando, Bráulio se isolou diante o guardião da casa, mas acabou no chão, pedindo castigo máximo.
Aos 63 minutos, Cabaio teve de se aplicar a fundo para evitar o tento do Boim, após um tiro do meio da rua. A partida continuou com um ritmo intenso e os locais a quererem relançar a discussão do resultado. Depois da réplica exercida pelo Boim, a formação dos Pienses foi-se soltando no terreno e acabou por tomar conta do jogo. Aos 67 minutos, Brito não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita e atirou fraco para a baliza de David Magalhães, valendo um defesa da casa a aliviar em definitivo perto da linha de golo. A perdida mais escandalosa aconteceu aos 75 minutos, quando Bráulio e Brito, sozinhos na cara de David Magalhães, não conseguiram ampliar a contagem, com o fantasista a optar pelo chapéu em vez de assistir o colega solto de marcação. Com tantas oportunidades criadas, aos 82 minutos, os visitantes avolumaram a contagem por intermédio de Brito que escapou à defensiva local e num remate forte, fez balançar as redes.
O Boim quebrou animicamente e a congénere piense aproveitou para dilatar o placard aos 90 minutos, numa grande jogada de Bráulio pela esquerda que assistiu Brito para quarto golo. Em tempo de compensação, Henrique derrubou João na área e o juiz da partida apontou para a marca de onze metros. Chamado a marcar, o capitão Pacheco conseguiu desfeitear Cabaio, no tento de honra dos locais.


Mácio continua de pé quente

Com os resultados globais desta jornada, o Pienses beneficiou da derrota caseira do Cristelos para acender novamente à luta por um lugar de acesso às provas da federação, enquanto o Boim caiu para o último lugar da classificação, por troca com o Covas que foi a Bustelo bater o Esperanças do Cabo.
Em grande continua o Figueiras que mais uma vez goleou e em particular, o extremo Mácio, que depois dos seis golos da ronda anterior, apontou um hat-trick no triunfo (5-0) sobre o Santa Margarida.
O Valmesio também não claudicou nesta jornada e foi ao terreno do Cristelos vencer pela diferença mínima, com o único golo a ser marcado por Cristiano, já na segunda parte. Desta forma os homens de Casais ultrapassaram um teste difícil antes da receção ao Nevogilde, que nesta jornada folgou e poderá ficar arredado da revalidação do título, caso não consiga um resultado positivo no próximo domingo.
O Aveleda mantém-se na perseguição e também venceu com alguma dificuldade em casa do Sousela. Carlos Sousa marcou o tento solitário. 

Sem comentários:

Enviar um comentário