sexta-feira, 20 de abril de 2012

4 Horas de Ralicrosse: Afinauto sem rivais à altura

Equipa lousadense somou mais um título ao já vasto palmarés em provas de resistência
No domingo, a Afinauto Competições venceu mais uma prova de resistência de ralicrosse, as "4 Horas" que decorreram no Eurocircuito da Costilha, em Lousada. A equipa do Peugeot 106, afinadinho, liderou a corrida do primeiro ao último minuto e no final da primeira hora já dispunha de uma vantagem de 5 voltas para o segundo classificado, na altura a equipa da Motos Auto 1. José Dias, Sérgio Soares, Jorge Gonzaga e José Miguel Dias os habituais pilotos da Afinauto (só faltou Adelino Camelo, devido às restrições a 4 pilotos) foram paulatinamente aumentando a vantagem e venceram a prova com 11 voltas de diferença para os perseguidores, reeditando assim o triunfo da época passada nas "4 Horas". Esta continua a ser claramente a formação com mais triunfos em provas de resistência. Para além dos cinco triunfos em cinco edições das "4 Horas", soma também oito títulos nas "6 Horas de Ralicrosse - Paulo Sérgio".
No segundo lugar terminou a equipa da Motos Auto 1, composta pelos pilotos António Dias, Nuno Mota e Gustavo Moura. Este trio, ao volante do pequeno Toyota Starlet que nestas corridas já foi tripulado por nomes consagrados do rali como Vítor Pascoal, Paulo Antunes e Adruzilo Lopes, manteve um duelo interessante com os paredenses José, João Santos (pai e filho) e Mário Brito, em Renault Clio. No entanto, os muitos problemas do Clio relegaram a equipa para a 4.ª posição final, mesmo tendo abandonado quando faltavam 5 minutos para concluir as 4 horas de corrida, com um atraso de 25 voltas para o líder.
Assim, o último lugar do pódio foi para a equipa do Restaurante Dom Brasas, constituída por Vítor Gomes, Pedro Carvalho, Tino Almeida e Sérgio Almeida ao volante de um Opel Kadett GSi, a uma volta do segundo posto.
Destaque para as prestações de Carla Teixeira, Zeferina Machado, Ana Aires e Marta Teixeira que à semelhança das "6 Horas de Ralicrosse - Paulo Sérgio", conseguiram terminar, incólumes, a prova e, obviamente venceram o troféu de melhor equipa feminina (única em competição) tripulando o Fiat Uno 1.100cc da Autocristelos.
A equipa Piranha Racing, que ganhou a última edição da "6 Horas" aos comandos de um Seat Marbella, desta vez apresentou-se com um Citröen AX, adquirido à última da hora e como tal andou sempre longe dos lugares da frente, devido aos problemas mecânicos, tendo inclusive a máquina cedido (motor caiu literalmente ao chão) a cerca de 20 minutos do final, quando era tripulado a um ritmo alucinante, por José Artur Teixeira.








Classificação final
1.º - Afinauto 286 voltas
2.º - Motos Auto 1 a 11 v.
3.º - Restaurante Dom Brasas a 12 v.
4.º - Bisqui Doce a 25 v.
5.º - Olá Perna a 36 v.
6.º - Multiclima 2 a 41 v.
7.º - La Ruina Racing a 46 v.
8.º - GM Racing a 48 v.
9.º - Zig Zag Team a 49 v.
10.º - Autocristelos a 55 v.
11.º - Motos Auto 2 a 59 v.
12.º - Piranha Racing a 89 v.
13.º - Andil/Publiecopia a 217 v.
14.º - Multiclima 1 a 269 v.
15.º - AFN Lda a 227 v.

Sem comentários:

Enviar um comentário