terça-feira, 3 de abril de 2012

Valmesio sofre mas cola-se à liderança

Campeonato está o rubro, com os quatro primeiros separados por apenas 1 ponto

O Valmesio foi o grande vencedor do fim-de-semana ao beneficiar da derrota caseira do líder para se colocar na primeira posição, com os mesmos pontos do Aveleda. Nevogilde e Figueiras também venceram nesta jornada e aproximaram-se do duo da frente, estando agora somente a 1 ponto.
Apesar de ter vencido, o Valmesio teve de sofrer para levar de vencida a formação do Santa Margarida. Depois da surpreendente vitória em casa do campeão, na jornada anterior, o Santa Margarida, a jogar em Pias na condição de visitado, perdeu pela diferença mínima e só não alcançou um resultado positivo, porque a defesa do Valmesio teve de "suar as estopinhas" para evitar o golo do empate nos derradeiros minutos do encontro.
Os visitantes construíram uma vantagem relativamente confortável, com golos de Carlos Nogueira e Neto. Todavia, ainda na primeira parte o Santa Margarida reduziu por intermédio de António Mendes, um golo que relançou a discussão do resultado para a segunda parte.
O Santa Margarida entrou decidido e desde logo demonstrou que iria vender cara a derrota, aproximando-se com perigo da baliza de Luís. Essa maior pressão resultou na expulsão de Neto que viu o cartão amarelo, por uma falta cometida à entrada da área.
Embora reduzido a dez elementos, o Valmesio conseguiu segurar a magra vantagem e a espaços ainda tentou jogadas de contra-ataque, mas o resultado manteve-se inalterável.
No jogo grande da jornada, o Nogueira foi ao terreno do Aveleda triunfar pela diferença mínima. O único golo da partida foi apontado por Carlos Alves.
À exceção do Sousela-Covas que terminou empatado a uma bola, nesta jornada todos os outros visitantes venceram os seus jogos. O Figueiras foi a Lodares infligir a maior goleada, vencendo por 4-0. Mais equilibrados foram os encontros entre Esperanças do Cabo-Pienses (0-1) e o Boim-Nevogilde (2-3).

Sem comentários:

Enviar um comentário