quinta-feira, 26 de abril de 2012

Miguel Moreira deu triunfo num ato de crença

De acordo com o regulamento a descida já está confirmada, mas...
O Lousada foi à Madeira conquistar um triunfo, frente ao Ribeira Brava, que poderá não ser mais do que o cimentar da honra dos jogadores, que perante todas as adversidades (vários meses de salários em atraso) com que se debateram esta época, nunca atiraram a "toalha ao chão" e levaram à letra uma das frases mais usadas no mundo do futebol …"dignificaram a camisola que vestem".
Com as posições das equipas praticamente definidas, Ribeira Brava estável e Lousada com a descida iminente e à espera de um milagre, assistiu-se a um jogo pobre, mal jogado e com raros motivos de interesse, ainda por cima, com um relvado em mau estado, que em nada contribui para um bom espetáculo. Mesmo assim foi o Lousada quem mais fez pela vida, quem mais porfiou e tirou proveitos dessa teimosia com um belo golo de Pintinho a terminar a etapa inicial.
Na segunda parte, o Ribeira Brava reagiu, o treinador Carlos Graça procedeu a três mudanças em simultâneo e os insulares chegaram ao golo do empate, mas essa reacção durou pouco. Os continentais foram mais determinados e acabaram por chegar à vitória depois de um erro de Nuno Carrapato que o capitão Miguel Moreira não desperdiçou.
Apesar do triunfo, o Lousada dificilmente ficará na 2.ª divisão, sendo certo que a descida é já uma realidade, segundo os regulamentos. Os rubro-negros podem apenas aspirar chegar ao 12.º lugar, no caso de vencerem o Fafe e o Vizela perca em Chaves, pois ficarão com os mesmos 35 pontos dos vizelenses, sobre quem têm vantagem nos confrontos diretos. No entanto, se aos 12 despromovidos diretamente (4 de cada série) se juntarem os dois piores 12.ºs das três séries, os lousadenses nunca evitarão esta condição, pois o 12.º da zona centro já tem 36 pontos.
Apesar desta conjuntura, os capitães da equipa Miguel Moreira e Tonanha reafirmaram a vontade de vencer o derradeiro encontro do campeonato, no sentido de deixar em aberto uma possível mudança no regulamento e pediram o apoio dos adeptos.
"Nós vamos jogar frente ao Fafe. De modo algum nós vamos faltar. Conseguimos uma vitória na Madeira que ainda pode dar a manutenção. Não sei se vai ser possível ou não ficarmos na 2.ª Divisão, mas vamos cumprir o nosso dever de lutar para ganhar ao Fafe e esperar por uma vitória do Chaves frente ao Vizela. Gostava que as pessoas soubessem que temos feito uma boa recuperação", disse Tonanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário