quinta-feira, 26 de abril de 2012

Campeonato de Portugal de Camião Racing: José Rodrigues venceu em Mação

Quase uma década depois, o Camião Cross regressou às pistas nacionais. Assim aconteceu em Mação, no passado fim-de-semana. Um regresso que teve a presença dos dois pilotos do Reboconort Racing Truck Team, com José Rodrigues a iniciar esta temporada, da mesma forma como tinha terminado a última que este campeonato se realizou. Ou seja, a vencer.
Esta prova de Mação teve o domínio dos dois pilotos da Reboconort, ambos ao volante de um MAN. Nas mangas de qualificação, Eduardo Rodrigues venceu duas e o seu filho, José Rodrigues ganhou a restante.
Para a final, obviamente, a grelha de partida teve na frente os dois pilotos da Reboconort.
Eduardo Rodrigues, tomou a dianteira e comandou a final até à entrada para a última volta, mas um ligeiro despiste obrigou-o a parar.
A partir daí, foi José Rodrigues a assumir a liderança, seguido por Bruno Neto, com um Mercedes e por Avelino Reis, em Scania. Um pouco mais atrás ficou o Volvo do estreante Hugo Moura.
Vitória para José Rodrigues, azar para o seu pai, Eduardo Rodrigues, que bem mereceria a vitória, por tudo o que fez, durante o fim-de-semana.
Após esta prova, José Rodrigues está na frente do campeonato, com um total de 41 pontos. No segundo lugar encontra-se Eduardo Rodrigues, com 33, mais um que Bruno Neto, que é o terceiro classificado.
De realçar o regresso do público, à pista da Boavista, em Mação que, seguramente, não se sentiu defraudado, pois foi grande o espetáculo oferecido, pelos homens dos "monstros da estrada".
A próxima jornada do Campeonato de Portugal de Camião Cross é em Montalegre, nos dias 9 e 10 de junho.

1 comentário:

  1. e os pontos dos outros concorrentes ?
    sera k so tiveram direito a pontos a reboconort

    ResponderEliminar