sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Taça Extra da AFALousada


Sousela, Pienses e Lodares garantem primeiro lugar e apuram-se para as meias-finais. Nogueira repescado como melhor segundo

A terceira jornada da Taça Extra, que se realizou no domingo passado, registou alterações nas lideranças de grupo e assim definiu os apurados para as meias-finais da prova, cuja 1.ª mão está agendada para o dia 29 de janeiro.
No Grupo A, o Cristelos apenas precisava do empate para garantir o apuramento, na deslocação ao Sousela a quem só a vitória interessava para assegurar qualificação para as meias-finais da prova. Num jogo muito disputado e com muitos golos, a CRAC Sousela entrou melhor criando nos primeiros minutos duas situações para marcar, mas foi o Cristelos que através de uma assistência exemplar de Pêla para Tiago Soares a abrir o marcador. A equipa da casa não baixou os braços e procurou o golo que surgiu por intermédio de Simão que, ao segundo poste, após a marcação de um livre cabeceou para a igualdade a uma bola, resultado que fechou a primeira parte.
O Cristelos fez entrar os seus reforços de inverno na segunda parte, mas foi o Sousela que se colocou na frente do marcador, com Monteiro a aproveitar uma falha de marcação para desviar para o fundo das redes. O terceiro golo, apontado por Moutinho na conversão de uma grande penalidade, dilatou a vantagem e acordou o Cristelos que reduziu para a diferença mínima, ao minuto 70. Os visitantes foram na procura da igualdade e concederam muitos espaços defensivos para os contra-ataques dos locais que chegaram ao quarto golo, por intermédio de Luís Ribeiro, num dos melhores momentos da partida. O Cristelos ainda reduziu por Tiago Soares que assim fez o terceiro golo da sua conta pessoal, após uma impressionante jogada individual em que fintou toda a defensiva rival. Mas, o golo foi insuficiente para a sua equipa que perdeu por 4-3.
No Grupo B, o Pienses também precisava de vencer em Bustelo o Esperanças do Cabo e não deixou os seus créditos em mãos alheias, triunfando por 3-1, num jogo bastante atrativo e com bons momentos de futebol. O Esperanças do Cabo com os novos reforços não consegui contrariar a organização da equipa de Pias, em que o Luís que se transferiu de Covas fez a diferença no jogo, ao apontar dois golos e assim garantir a passagem às meias-finais e o primeiro lugar do grupo, com os mesmos pontos do Nogueira, que folgou nesta jornada, mas garantiu o apuramento como melhor segundo dos três grupos.
No jogo do Grupo C, o Lodares venceu o Santa Margarida que entrou mal no jogo e ao intervalo já perdia por (3-1), tornando a sua tarefa para a segunda parte ainda mais complicada, após a expulsão de dois dos seus jogadores. Mas, mesmo em inferioridade numérica o Santa Margarida não baixou os braços e praticou um bom futebol, embora não evitassem a pesada derrota por 4-1.
De salientar que o Lodares foi a única equipa que somou por vitórias todos os encontros.
As meias-finais da prova por sorteio estabelecido inicialmente irá por frente a frente o (CRAC Sousela - ADC Lodares) e o (AR Nogueira - OS Pienses), em jogos a duas mãos para o apuramento dos finalistas, que disputaram a final a 11 de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário