quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lousada perde em Fafe na estreia de Nuno Pinto


Um golo de Filipe, à passagem dos 68 minutos, ditou a vitória do Fafe frente ao Lousada, em jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte. Numa partida menos feliz, os rubro-negros não conseguiram "saciar a fome de vitórias". O Lousada já não vence desde o inicio de dezembro, auqnado do triunfo em casa do Merelinense (2-1).
Nuno Pinto e o adjunto Miguel Oliveira estiveram na bancada a instruir a turma capitaneada por Miguel Moreira, mas não foram capazes de encontrar trunfos para bater a formação da casa, numa partida nem sempre bem jogada.

Nuno Pinto
Expulsão de Costa desequilibrou

Nuno Pinto, técnico do Lousada, mostrou-se desagradado com o trabalho do juiz da partida: "O clube atravessa alguma instabilidade, mas esta derrota não tem a ver com isso, mas sim, com uma gravíssimo erro da equipa de arbitragem, que expulsou o nosso central, em duas faltas normais e isso acabou por desequilibrar. Quando estávamos à procura de reorganizar com menos um elemento, sofremos o golo. Depois tentamos virar o resultado, criamos situações de perigo e conseguimos as melhores oportunidades. Acima de tudo, fica a boa prestação dos meus atletas, a atitude e a aplicação que mostraram".
Já o treinador do Fafe, Agostinho Bento classificou justo o triunfo, embora reconheça as dificuldades na parte final do encontro: "Vínhamos de três resultados menos positivos e era preciso ganhar. Fazendo uma retrospetiva do jogo, foi uma vitória justa, da equipa que esteve melhor durante mais tempo e, estranhamente, o Fafe foi muito superior ao Lousada até à altura do golo. A partir do golo e a jogar com mais um, o Fafe teve bastantes dificuldades porque o Lousada arriscou mais. Colocou jogadores na frente, pois não tinha problema em perder por 2-0. Nunca conseguimos matar o jogo e ficou sempre a indefinição até ao fim".

O melhor do Fafe
Filipe - O veterano médio do Fafe, 37 anos, foi o maestro que pautou todos os ataques da equipa. Atento e viril, revelou-se um perigo constante para os defesas lousadenses e aos 68 minutos, não facilitou, marcando o golo da vitória. Destaque também para as inúmeras assistências de Ferrinho, especialmente no segundo tempo.

O melhor do Lousada
Fininho - Num jogo pouco conseguido por parte dos rubro-negros, foi difícil escolher o que mais se evidenciou. No entanto, o camisola 10 foi o mais inconformado e sempre que possível, arriscou o remate, falhando o golo por muito pouco, em diversas ocasiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário