quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Campeonato Nacional Trial 4x4

Competição começa em Lousada e termina em Paredes

Tal como tem sido hábito, a comissão organizadora do Campeonato Nacional de Trial 4x4, voltou a assentar arraias nas instalações do "O Assador.pt" para a apresentação oficial da segunda edição do CNTrial4x4 a cargo do "Clube TT Trilhos do Nordeste" em parceria com outros clubes associados e sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4, onde foram dados a conhecer todos os pormenores da competição para a presente temporada e, aclaradas as principais situações regulamentares e calendarização para ambas as categorias: CNTrial4x4 e Taça Rock Crawler
Antero Bessa começou por referir que: "Esta segunda edição do CNTrial4x4 é mais compacta, sendo criada uma solução menos dispendiosas para as equipas e organizadores, passando a competição a vigorar apenas num só dia e com prémios monetários em todas as cinco provas com valor mínimo de 500 euros a distribuir pelos três primeiros classificados em cada prova, mantendo-se o premio final para os dez primeiros da classificação absoluta. Outra das novidades prende-se com a criação da Taça Rock Crawler", anunciou o director, deixando ainda uma palavra de apresso e agradecimento a todos os presentes pelo "apoio e colaboração na afirmação do campeonato e o fomento do trial em Portugal. Aos patrocinadores uma palavra de gratidão pela cooperação que tem manifestado, no sentido de um interesse comum em prol da promoção e dinamização da modalidade, dos seus produtos e das várias regiões do país em que se realizam as provas". O presidente do "Clube TT Trilhos Nordeste" aproveitou ainda para adiantar que o campeonato "irá manter uma estrutura um pouco à imagem do ano passado, com exceção da jornada inaugural que será disputada em mangas de dois a dois. Os treinos serão suprimidos e as três horas de resistência continuam a ter o seu horário habitual, ficando a parte da manhã reservada às verificações e as duas primeiras especiais da Taça Rock Crawler", adiantou Antero Bessa que manteve o ego bem elevado no sucesso desta edição.
Miguel Dias, Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4, mostrou-se satisfeito com a parceria: "Faço votos para que este ano sejam mantidos os êxitos conseguidos na última edição e que os participantes manifestem ao longo das provas atuações dignas desta modalidade. É com agrado que a Federação mantém esta parceria que tem dado os seus frutos e que o CNTrial4x4 seja um sucesso".
Este será certamente um Campeonato com um elevado nível qualitativo e quantitativo e um prestígio inquestionável, com um calendário de cinco provas disputadas em pistas bem preparadas, em locais diversos, de norte a sul de Portugal. O pontapé de saída será dado em Lousada a 11 de março e termina em Paredes, a 28 de outubro. Pelo meio há passagens por Alenquer, Santa Maria da Feira e Tábua.
Outro dos aspectos positivos que foram enaltecidos pela comissão organizadora dizem respeito ao enriquecedor estudo levado a cabo pela "Cision", com uma avaliação do desempenho mediático e do retorno financeiro gerado pelo CNTrial4x4, através da análise da informação veiculada na comunicação social no período compreendido no ano competitivo de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário