quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Taça Campeões FFPN: Nevogilde complica apuramento

No jogo a contar para a Taça dos Campeões, lousadenses perderam com os penafidelenses do Rans três anos depois da última derrota caseira

O Nevogilde que venceu os dois primeiros jogos da Taça dos Campeões (FFPN) poderá ter hipotecado a continuidade na prova ao perder em casa com os penafidelenses do Rans por 2-0, que assim igualaram os campeões lousadenses, com 6 pontos.
Na partida de sábado o empate até chegava para o Nevogilde, mas a derrota acabou por complicar as contas do apuramento e só uma conjugação algo difícil poderá colocar os lousadenses na fase seguinte. É, que o Nevogilde desloca-se na última ronda ao terreno do adversário teoricamente mais difícil do grupo (Junqueira de Vila do Conde) e terá obrigatoriamente de vencer, pois certamente que os penafidelenses do Rans não irão facilitar na receção ao Matamá, que soma apenas 1 ponto. Com 1 ponto e também afastado da luta pelo apuramento estão os pacenses do Leões da Citânia.
Frente ao Rans, os lousadenses até entraram bem, tendo Toninho ameaçado com um remate aos ferros da baliza dos visitantes. No entanto, o Rans colocou-se na frente do marcador à passagem do quarto-de-hora e foi para o intervalo a vencer, apesar de Toninho ter mais uma vez tirado as medidas à baliza, com mais um remate ao poste.
Na segunda metade, os da casa entraram decididos a mudar o rumo dos acontecimentos, mas um erro defensivo permitiu um golo fácil aos forasteiros. Com uma vantagem de dois golos, os penafidelenses jogaram a seu bel prazer, perante um Nevogilde que acusou em demasia o segundo tento sofrido e nunca foi capaz de praticar um futebol construtivo, limitando-se a ameaçar a baliza contrária, em lances de bola parada.
Um triunfo justo dos penafidelenses que deram um passo de gigante rumo à fase seguinte.
De salientar que esta foi a segunda derrota caseira sofrida pelo Nevogilde, desde que a equipa foi formada há três anos. O único registo negativo havia acontecido precisamente no primeiro jogo oficial que o clube disputou, aquando da estreia nas provas de futebol amador de Lousada, frente ao Nogueira. Para além destas duas derrotas, nestas duas temporadas e meia a equipa cedeu apenas um empate, frente ao Aveleda, num jogo da Taça D´Trivela.
Aveleda só tem de vencer em casa
No sentido inverso, o Aveleda que até começou a fase de grupos com uma humilhante derrota em Macieira de Vila do Conde, encontra-se neste momento com o apuramento à distância de um triunfo caseiro. Decisivo para esta condição foi o triunfo de sábado (3-1) em Fafe, no terreno do Marinhão.
Neste grupo, o Macieira, líder destacado já tem o apuramento garantido. Seguem-se Aveleda, e os vizelenses do Tagilde, ambos com 4 pontos e o ARCA de Santo Tirso, com 3 pontos que poderá beneficiar de um possível empate entre lousadenses e vizelenses, mas para isso terá de vencer o Macieira. Assim, na derradeira jornada o Aveleda recebe o Tagilde e terá de vencer, pois o empate beneficiará o adversário que tem melhor diferença de golos marcados e sofridos.
Afastado das contas está já o Marinhão que irá folgar na próxima ronda.
Refira-se que a 5.ª e última jornada disputa-se a 7 de janeiro.

Resultados da 4ª Jornada
Série A

Tagilde-Guimarães,0 - Arca-St. Tirso, 0
Marinhão-Fafe,1 - Aveleda-Lousada, 3
Folgou: Macieira-V. Conde
Série B
Juvenorte-P. Varzim, 0 - Rio Largo-Espinho, 0
S. Mamede-St. Tirso, 3 - Figueiró- P. Ferreira, 0
Folgou: Portela do Monte-Penafiel
Série C
L. Citânia-P. Ferreira, 1 - Junqueira-V. Conde, 5
Nevogilde-Lousada, 0 - Rans-Penafiel, 2
Folgou: Matamá-Guimarães
Série D
ABCD-St.Tirso, 2 - Argivai-P. Varzim, 3
Bagunte-V. Conde, 4 - Ribeiros-Fafe, 1
Folgou: Carapeços-Barcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário