quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lousada já pode inscrever jogadores


Ricardo Ribeiro garante sálarios em dia e desbloqueia impedimentos de inscrições

Os últimos dias têm sido de intensa azáfama para a Comissão Administrativa do Lousada, liderada por Ricardo Ribeiro, que depois de desbloquear alguns impedimentos, para inscrever o clube no presente campeonato, impostos por salários em atraso a jogadores que vestiram a camisola rubro-negra, viu já no decorrer da competição mais três atletas moverem processos contra o emblema, também por dívidas salariais.
O Lousada começou relativamente bem a temporada, chegando a ocupar os lugares cimeiros da tabela classificativa, mas o mau estado do relvado do Estádio Municipal obrigou o plantel a treinar no sintético, uma situação que acabou por se revelar dramática para o grupo de trabalho, provocando várias lesões em jogadores fulcrais e impedindo o técnico António Carvalho de apresentar sempre o melhor onze.
Esta situação obrigou os dirigentes a tentar solucionar os impedimentos para poder inscrever atletas para a segunda metade do campeonato, no sentido de alcançar as metas a que se propuseram no início da época: "Este ano a direção já conseguiu desbloquear duas vezes o clube. Tivemos de pagar dois meses de salários em atraso do ano anterior a jogadores que ficaram no plantel e resolver processos que tinham sido movidos ao clube e agora surgiram mais três jogadores a exigir o pagamento. Até à data, e com muita dificuldade porque as empresas não ajudam e para minha tristeza os adeptos também se têm distanciado, todos os salários estão regularizados, mas como devem compreender, assim não é fácil levar o clube para a frente", confessou Ricardo Ribeiro.
Perante estas adversidades o líder da CA adiantou que o caminho traçado passa a ser mais humilde: "Numa época anormal, o nosso objetivo passará unicamente por tentar a manutenção nesta divisão e pagar as dívidas que se vêm acumulando de anos anteriores, para o ano arrancarmos com maior estabilidade e pensar em objetivos mais ambiciosos, até porque Lousada passará a contar com uma das melhores infraestruturas para o futebol, no país".
E, o futuro passa por uma mudança radical na estratégia de contratações e na construção do plantel.
Apostar em jogadores jovens, nomeadamente nos atletas nas camadas de formação e em parcerias com empresários desportivos, onde o Lousada poderá colher dividendos, em futuras transações. Neste cenário vão chegar dois jovens brasileiros, João e Jefferson, ambos de 18 anos de idade, provenientes da Escola de Futebol do Batata, ex-atleta do Corinthians, com ligações ao América Futebol Clube. Praticamente garantido está também o ingresso de Pintinho (ex-Louletano), Maciel (ex-Freamunde) e o regresso de Cristiano, o ex-vimaranense que o ano passado representou o Lousada.
O desbloqueamento dos três processos recentes vai permitir inscrever mais oito jovens da equipa de juniores, que a qualquer momento poderão ser chamados por António Carvalho.
A finalizar, Ricardo Ribeiro apelou ao apoio dos sócios e adeptos, pois acredita que este é o caminho certo para não deixar o clube acabar e para garantir um futuro aos jovens da formação e refutou que este seja um falso argumento muito usado nos últimos anos: "Penso que temos provado a aposta nos nossos jovens. Ainda no domingo o Bessa foi titular".

Sem comentários:

Enviar um comentário