quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ribeirão, 2 - Lousada, 2

Um golo de Bessa, miúdo formado nas camadas jovens, deu o empate ao Lousada na deslocação ao Passal, terreno do Ribeirão. Pela segunda jornada consecutiva os lousadenses arrancaram "a ferros" duas igualdades, alcançadas no tempo de compensação, expressando a capacidade de sofrimento e de trabaljho que este grupo tem revelado.
Os da casa criaram a primeira situação de perigo logo aos 4 minutos, mas depois foi o Lousada que assumiu as despesas do encontro e Miguel Moreira foi o autor do melhor lance da etapa inicial, mas Ederson fez questão de responder com categoria a um remate fulminante do capitão rubro-negro.
Na segunda metade, António Carvalho foi forçado a uma substituição, face à lesão de Costa e os locais conseguiram uma vantagem de dois golos. Com 10 minutos para o final do tempo regulamentar, o Lousada perdia por uma diferença de dois golos, tal como na randa anterior. Mas, também tinha em campo Fininho e o pé esquerdo do extremo rubro-negro voltou a estar em foco nos dois golos que ditaram a igualdade.
António Carvalo
"Acabou por ser um bom resultado"
António Carvalho, técnico do Lousada, considerou a divisão de pontos um bom desfecho para a sua equipa: "Devido às circunstâncias do jogo, acabou por ser um bom resultado para nós. Sofremos dois golos de dois erros individuais, mas de qualquer forma, o Lousada mereceu o resultado. Defrontamos uma boa equipa, organizada e que também precisava de somar pontos. Tivemos uma série de oportunidades que não concretizamos e agora vamos tentar passar um bom Natal e aguardar que a direção cumpra com aquilo que prometeu (reforços), porque este grupo de trabalho merece pela atitude que teve".
O treinador abordou ainda o golo apontado pelo jovem Bessa: "Tinha de fazer alguma coisa, virei o jogo para 4-2-4 e correu bem. É bom para o miúdo e para as pessoas da formação saberem que nós apostamos na formação. O Bessa já está adaptado, tem andamento para jogar nesta equipa".

Sem comentários:

Enviar um comentário