terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Futebol Amador de Lousada: Figueiras aproxima-se do topo

Nevogilde perdeu na secretaria e Valmesio assumiu a liderança

O Valmesio foi a equipa que melhor aproveitou a jornada dupla (1 e 4 dezembro). Venceu em Boim e na receção ao Cristelos, assumindo a liderança face à derrota na secretaria do Nevogilde, após os incidentes frente ao Cristelos (jogo que não chegou ao fim e na altura encontrava-se empatado a zero). Este é mais um aliciante para o jogo do feriado de 8 de Dezembro (jornal já está nas bancas), que coloca frente a frente os dois líderes do campeonato.
No grupo dos da frente, o Nogueira também não facilitou e venceu os dois jogos, aproveitando a folga do Aveleda para se colar ao terceiro lugar, que é agora repartido por três equipas.
O Figueiras soma agora os mesmos 14 pontos que Aveleda e Nogueira e até poderiam seguir isolados, não fosse o empate consentido na deslocação ao Esperanças do Cabo, onde eram teoricamente favoritos. Tentando contrariar a superioridade dos visitantes, os jogadores da formação magnetense mostraram que são "osso duro de roer" e logo aos 8 minutos, Bruno Miguel, numa jogada de insistência, aproveitou uma bola perdida na pequena área para carimbar o primeiro golo na partida. Em desvantagem, o Figueiras intensificou o ataque e aos 15 minutos, Mácio, o mais esclarecido dos visitantes, foi protagonista de uma grande jogada que acabou numa falta que o árbitro, sem contemplações, assinalou grande penalidade. No entanto, na conversão da mesma, Sérgio atirou por cima do travessão.
Os comandados de Flávio Moreira persistiram e aos 27 minutos, Filipe, na transformação de um livre direto obrigou Daniel a uma excelente defesa. Cheirava a golo e aos 38 minutos, Gilberto, após uma recuperação da bola, tentou colocar em Mácio no lado contrário. O guarda-redes do Cabo, Daniel, cortou o passe, mas a bola foi ter com Fernandes que, com um remate primeira, não falhou o alvo. Ao intervalo, a igualdade ajustava-se ao que se passava dentro das quatro linhas, mas no segundo tempo, o Figueiras voltou à carga e aos 47 minutos, Mácio serviu Filipe na área, que com tudo para faturar, atirou por cima.
Volvidos quatro minutos, os adeptos da casa reclamaram uma grande penalidade, numa disputa de bola entre André Silva e Gilberto.
Aos 57 minutos, após cruzamento de Chinês, Leandro bateu Daniel pela segunda vez. Todavia, o auxiliar deu indicação de posição irregular do avançado e o golo é invalidado. Os locais espreitavam o erro do adversário e aos 59 minutos, após uma reposição lateral de Vítor, Rui Silveira cabeceiou a rasar o poste. Era uma ameaça para o que viria a acontecer aos 75 minutos, quando Rui Silveira disparou para o fundo das redes de Tiago Manuel.
De novo em vantagem, os locais resguardaram-se, enquanto Flávio Moreira lançou Paulo no jogo. Aos 81 minutos, Mácio numa das suas arrancadas imparáveis pela direita, entrou na área e mais uma vez foi derrubado e o juiz apontou a marca de onze metros. Chamado a marcar, Filipe não falou e restituiu o empate a duas bolas, resultado que vigorou até ao apito final.

Sem comentários:

Enviar um comentário