Emoção até ao último minuto no Esperanças do Cabo-Santa Margarida
Nogueira e CRACSousela já estão apurados para a fase seguinteRealizou-se no domingo a segunda jornada da Taça Extra, tendo ficado já apurados dois clubes para a fase seguinte, o Nogueira e o Sousela, que venceram frente ao Santo Estêvão e Covas, respetivamente. O Nogueira não teve dificuldade em bater a formação estreante nas provas da AFAL, com um expressivo 6-1. Já o Sousela triunfou sobre o vizinho Covas, com um golo solitário da autoria de Brito, na segunda parte.
Já o Esperanças do Cabo e o Santa Margarida protagonizaram, provavelmente, o melhor encontro desta ronda da Taça Extra, ao empatarem a três bolas, num jogo verdadeiramente diabólico e com emoção até ao último minuto da partida.
O jogo começou praticamente com a vantagem dos visitantes, fruto de um golo de Carteiro, após um pontapé de canto, logo aos 4 minutos. Um tento madrugador que deu o mote para um encontro emotivo e aos 8 minutos, a igualdade só não aconteceu, porque o defesa Artur evitou o golo em cima da linha final. A confirmar a ascendência que vinham revelando, os locais restabeleceram a igualdade através de um livre de Flávio, que Marcelo só teve desviar de cabeça para bater o veterano Quarenta. Perto da meia hora, Hélder Silva esteve perto de fazer o gosto ao pé, mas só com Leandro pela frente atirou ao lado.
A segunda parte começou envolta em polémica com o juiz Jorge Simões a apontar o castigo máximo contra a formação da casa. No entanto, na conversão do mesmo, Feles atirou para a defesa de Leandro e na recarga, o guardião voltou a negar o tento ao Santa Margarida, com mais uma intervenção fenomenal. Apesar de tudo, os forasteiros voltaram a ter motivos para sorrir aos 55 minutos, quando Kika aproveitou uma jogada de Hélder Silva para desferir um violento remate que Leandro não conseguiu parar. A vantagem pertencia novamente à formação visitante, mas aos 73 minutos, após um cruzamento/remate de Flávio, o defesa Rui Silva desviou o esférico para a sua própria baliza, recolocando a igualdade no marcador.
O empate a duas bolas era um prémio para ambos os conjuntos, pelo excelente jogo e pela pontaria afinada dos avançados. Aos 80 minutos, de livre direto, Flávio atirou à barra. Os locais pareciam mais perto de tomar a dianteira do placard, mas aos 82 minutos, Hélder Silva livrou-se da marcação de Rui Cerqueira e na cara de Leandro, disparou a contar.
Quando tudo apontava para o triunfo dos visitantes, André Peixoto surgiu na área a dar o melhor seguimento a um livre cobrado por João Moreira, decorria o terceiro minuto da compensação.
Na próxima e última jornada ficar-se-á a conhecer as restantes duas equipas que seguem para as meias-finais. No grupo A o Santo Estevão recebe o Lodares e quem vencer será apurado, sendo que o empate chega para os visitantes.
No grupo B o Santa Margarida encontra-se bem posicionado para seguir em frente e até pode perder na receção ao Sousela, desde que não seja por muitos golos e que o Esperanças do Cabo também não vença por uma diferença elevada, o Covas.
Sem comentários:
Enviar um comentário