sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Desportivo da Ordem vence dérbi concelhio frente ao Juventude de Meinedo


Desportivo da Ordem e Juventude de Meinedo proporcionaram um magnífico espetáculo de futsal, que terminou com a vitória da equipa da casa, por 4-3.
 O jogo começou com duas grandes oportunidades, uma para cada lado. Primeiro foi Zé Ganso a negar, com uma defesa extraordinária o golo a André e na resposta, Lindorfo apareceu na cara de Fábio e tentou o remate colocado, mas a bola saiu a rasar o poste.
Os magnetenses não acusaram o facto de jogar em casa do adversário e até conseguiam sair com alguma audácia para o ataque o que permitiu muitos espaços aos da casa, valendo Zé Ganso que negou mais uma vez o golo a André, com mais uma intervenção arrojada. Esse atrevimento dos visitantes acabou por dar frutos e num lance de bola parada inauguraram o marcador. Os homens da casa esperavam pelo remate direto de Rafa, mas este deixou para o disparo cruzado de Panado.
Na resposta o Desportivo da Ordem restabeleceu a igualdade, num lance muito contestado pelos visitantes. Após mais uma excecional defesa de Zé Ganso, André tentou a recarga e a bola terá embatido na mão de Rafa. Se a grande penalidade não foi muito contestada, o mesmo já não aconteceu com o vermelho direto exibido pelo árbitro. Na conversão do castigo máximo Rocha não vacilou.
A partir daí o ritmo aumentou, assistindo-se a grandes jogadas ofensivas, mas nesta etapa ambos os guarda-redes estiveram em especial evidência.
Galvanizados pelo apoio dos adeptos, os locais ganharam algum ascendente e acabaram por colocar-se na liderança do marcador. Fábio defendeu um livre cobrado por Panado e rapidamente saiu a jogar com os pés e serviu mais à frente Zézé, este levou até à área contrária e deixou para o remate certeiro de Ricardinho.
Perto do final da primeira parte, mais um lance a elevar os ânimos no pavilhão. Ricardinho viu o segundo amarelo e recebeu também ordem de expulsão, ficando assim as duas equipas privados dos seus pivôs defensivos/fixos. No entanto e apesar de ter terminado esta etapa por cima, fruto da vantagem numérica, os visitantes não foram capazes de concretizar.

A segunda metade foi mais do mesmo. Uma partida disputada taco-a-taco e com ambos os conjuntos a ameaçar o golo. No entanto, foi a equipa da casa que chegou a uma vantagem confortável, marcando dois golos, por intermédio de Ricardo e Emanuel. Um 4-1 que praticamente definiu o vencedor. Mas, o futsal é das modalidades mais espetaculares e um dos motivos é a facilidade com que acontecem reviravoltas (basta recordar os jogos de Portugal frente ao Japão e Itália, no Mundial que está a decorrer na Tailândia).
Ainda com cerca de seis minutos para jogar, Zel reduziu para 4-2 e pouco depois Zézé foi expulso com o segundo amarelo. Desta vez os visitantes conseguiram tirar proveito da vantagem numérica e Bruno Couto colocou o marcador na diferença mínima.
No pouco tempo que faltava para jogar, o Desportivo da Ordem conseguiu segurar o triunfo que permitiu, inclusive, ultrapassar os vizinhos na tabela classificativa.
A terminar vale a pena salientar, o grande ambiente num pavilhão lotado, a intensidade e a indefinição no resultado até ao final que fazem desta, uma das mais empolgantes e atrativas modalidades indoor. E, quem agradece é o povo e as associações…faz falta mais desporto deste nível em Lousada.


Sem comentários:

Enviar um comentário