A ambos os conjuntos só a vitória interessava para não deixar fugir o líder Cristelos. O Figueiras foi mais incisivo ao longo da primeira parte, imprimindo grande velocidade nas jogadas ofensivas, com um futebol ao primeiro toque e sempre com os olhos postos na baliza.
Aos 38 minutos, Chinês, com um balão para as costas da defensiva do Aveleda, deixou Leandro na cara de Rabeca, mas este atirou muito por cima da barra. E, foi aos 41 minutos que o "caldo entornou". Num livre de Sérgio Meireles batido para o meio-campo dos homens da casa, Monteiro, com um corte defeituoso, deixou a bola à mercê de Jorge Teixeira que de imediato desmarcou Capacho que depois de fintar Rabeca atirou a contra para o fundo da baliza. No entanto, o auxiliar levantou a bandeirola e anulou o golo, debaixo de grandes protestos entre as hostes afetas à equipa visitante.
Para segunda parte, Rui Sequeira operou a revolução, fazendo três substituições de uma vez, lançando o experiente trio Costinha, Toninho e Tozé. O Aveleda melhorou significativamente, mas quem esteve mais perto de abrir o marcador voltou a ser o Figueiras, que aos 47 minutos quase marcou por intermédio de Jorge Teixeira, mas a tentativa de chapéu a Rabeca saiu muito perto da barra.
Volvidos dez minutos, o Aveleda inaugurou o placard. Após um livre de Toninho, Tozé apareceu ao segundo poste a confirmar o primeiro tento do encontro. E, aos 72 minutos, numa grande jogada de Luís Silva, o Aveleda dilatou a vantagem, com o ex-júnior do Lousada a assistir Ricardo Sousa para o segundo tento e um ponto final num encontro que valeu três pontos para os atuais campeões.
No final foi evidente o desagrado por parte dos elementos da equipa do Figueiras que optaram por não prestar quaisquer declarações, enquanto que do lado do Aveleda, o treinador-adjunto João Soares considerou justo o triunfo: "O nível tático da equipa está a evoluir e foi precisamente taticamente, quer na primeira parte, quer na segunda, que conseguimos contrariar o jogo do Figueiras. Foi uma vitória inteiramente justa".
Cristelos mantém-se firme
Não foi só o jogo grande da jornada que terminou envolto em polémica ou que motivou fortes protestos. No Lodares-Pienses, que terminou com o triunfo dos homens da casa, por 3-2, os visitantes também mostraram todo o seu repúdio contra a arbitragem de Filipe Lemos, nomeadamente num comunicado publicado na página do facebook da associação. Neste jogo os golos foram marcados por Bruno Mota, Paulo Vale e Hugo Santos para o Lodares e Luís Sousa e Miguel Dias para o Pienses.Firme na liderança do campeonato, somente com vitórias, continua o Cristelos, que nesta ronda foi a Santo Estêvão vencer por 2-0, com golos de Pedro Rodrigues e Topas.
Nos outros jogos destaque para o triunfo tangencial do Santa Margarida na receção ao Covas, com um tento solitário de Amílcar e para a goleada do Valmesio (4-0) frente ao Esperanças do Cabo. Hugo Silva, Celso, André Moreira e José Carlos Martins foram os autores dos golos da formação de Casais.
A terminar o Nogueira foi a Sousela vencer a CRACS por 4-2, num jogo que ao intervalo estava empatado a uma bola. Queiroz, Bruno Ribeiro, Couto e Rodrigues marcaram para a turma visitantes, enquanto que Ricardo Brito e Orlando 29 assinaram os tentos dos homens da casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário