quinta-feira, 27 de junho de 2013

As duas equipas vão disputar este domingo, às 16h30, a quarta final entre si. Nas três anteriores o Nevogilde ganhou uma taça e o Aveleda duas supertaças

Aveleda e Nevogilde na final da Taça D'Trivela

Em 2010/11 o Nevogilde ganhou a Taça D´Trivela, precisamente frente ao Aveleda, no pontapés da marca dos onze metros, após um nulo nos 90 minuto

As duas equipas que nas últimas três temporadas (desde que integram este campeonato) tem dividido entre si grande parte dos troféus (Aveleda duas vezes campeão e duas supertaça e o Nevogilde uma vez campeão e duas Taças D'Trivela) vão disputar entre si a Taça D´Trivela, naquele que será o quarto confronto em jogos decisivos.
O equilíbrio tem sido a nota dominante nas finais já disputadas e só por uma vez o vencedor não foi encontrado na marcação dos pontapés da marca dos onze metros. Em 2009/10, época de estreia dos dois emblemas, o Aveleda sagrou-se campeão e o Nevogilde venceu a taça, mas este foi o único ano em que as equipas não se defrontaram em jogos decisivos.
A temporada seguinte arranca com um duelo entre ambos para decidirem a conquista da supertaça e termina com o triunfo do Aveleda por 6-5, na marcação dos penáltis, após uma igualdade a duas bolas no final dos 90 minutos regulamentares. A culminar esta temporada novo duelo entre ambos e em causa está a decisão da Taça D'Trivela. Desta vez foi o Nevogilde que levou a melhor (4-2, nos penáltis), após um nulo nos 90 minutos. De salientar que com este troféu, o Nevogilde fez a dobradinha, pois também se sagrou campeão.
2011/12 arranca com mais um embate entre os dois clubes, mais uma vez na definição da supertaça, jogo que se realiza só em dezembro e termina com a vitória do Aveleda, com um golo solitário de Miguel Dias. 
Este ano os dois clubes estiveram longe dos índices evidenciados nas primeiras três edições, embora tenham conseguido importunar o atual campeão, Cristelos. O Aveleda começou bem a época, mas claudicou na segunda metade, averbando resultados surpreendentes pela negativa, com destaque para o empate com o Covas. Já o Nevogilde, que efetuou uma revolução no plantel para esta temporada, ainda logrou lutar até a entrada para as últimas três jornadas, mas a derrota frente ao Pienses foi o início de uma série de maus resultados que atiraram a equipa para a 3.ª posição.
É, por isso com grande expetativa que se aguarda a final de domingo, às 16h30, no Complexo Desportivo de Lousada.    

Sem comentários:

Enviar um comentário