sábado, 22 de junho de 2013

Troféu de Stock-Car 2013

António Magalhães reforça liderança


Na noite de sábado, a pista da Costilha recebeu a 3.ª jornada do Troféu Stock-Car, uma competição que vem ganhando grande adesão, quer por parte dos pilotos quer por parte do público.
E, foram algumas centenas de pessoas que lotaram a renovada pista de stock-car, numa prova em que basta ter um motor e 4 rodas, pois as restantes peças são acessórios para um grande espetáculo que começou às 21h30 e prolongou-se até às 02h00.
Dado o elevado número de inscritos (24 no total), os concorrentes tiveram de ser divididos em dois grupos para cumprir as mangas de qualificação (valem metade dos pontos da final), apurando-se para a corrida decisiva os 20 pilotos com melhor pontuação no somatório das duas mangas.
Pedro Carvalho, em Rover 200, venceu as duas qualificações do seu grupo, enquanto Carlos Pereira, em Mitsubishi Colt, dominou o outro grupo. Triunfos que não foram suficientes para ambos venceram esta 3.ª jornada.
António Magalhães, também em Mitsubishi Colt, e José Vicente, em Honda Civic disputaram entre si uma final emocionante, com 20 carros a fazerem valer a "força bruta" num curto traçado, e que foi ganha pelo piloto do Mitsubishi numa espetacular ultrapassagem ao Honda, a cerca de 10 metros da linha da meta. Assim, António Magalhães conquistou os 30 pontos da final, aos quais somou os 14 (2.º lugar) e 10 (6.º) das mangas de qualificação e saiu de Lousada como o piloto mais pontuado (54). Já José Vicente totalizou 47 pontos, fruto dos 27 da final e dos 13+7 das qualificações.
O último lugar do pódio foi ocupado por Pedro Carvalho que somou 15 pontos em cada uma das três corridas, num total de 45.
Na quarta posição classificou-se Filipe Nogueira, em Peugeot 405, que na final foi 5.º, mas beneficiou da boa prestação nas mangas de qualificação, totalizando 42 pontos (11+13+18).
Carlos Pereira que foi apenas 13.º na final, ainda logrou entrar nos cinco melhores, graças às vitórias nas duas mangas de qualificação e somou 40 pontos para as contas do campeonato.
Concluída esta jornada, bem se pode antever que este troféu será, provavelmente, discutido entre António Magalhães e Carlos Pereira, ambos de Joane-Famalicão e pelo atual detentor do título o fafense José Vicente. Neste momento Magalhães lidera a classificação geral com 151 pontos, seguido por José Vicente (137) e Carlos Pereira (131).





Sem comentários:

Enviar um comentário