domingo, 30 de setembro de 2012

Figueiras vence Supertaça na decisão dos penáltis



O Águias de Figueiras deu início a nova temporada do futebol amador de Lousada ao vencer pela segunda vez, no seu historial, a Supertaça, sucedendo assim ao Aveleda, precisamente o adversário deste domingo e que havia triunfado nas duas épocas anteriores.
Num jogo equilibrado, tal como havia sido prognosticado pelos responsáveis de ambos os emblemas, a decisão só chegou na marcação de pontapés da marca dos onze metros, após a igualdade a uma bola registada no final dos 90 minutos.
O Aveleda foi o primeiro a marcar logo aos 11 minutos do jogo, por intermédio de Luís Silva na marcação de uma grande penalidade. O Figueiras empatou em cima do apito para o descanso, com Mácio a desmarca-se e a atirar cruzado e fora do alcance de Rabeca.
A segunda metade abriu praticamente com mais uma grande penalidade a favorecer os atuais campeões, mas desta vez Luís Silva atirou por cima da barra. Até ao final não se registaram grandes lances de perigo.
Na conversão dos penáltis, Luís Silva que já havia falhado um durante o tempo regulamentar permitiu a defesa a TM na 4.ª tentativa. Depois Rabeca quase parou o remate de Tiago Sousa, mas mesmo levava potência e o guarda-redes apenas desviou ligeiramente a trajetória. Na quinta e derradeira tentativa, Monteiro não falhou para o Aveleda e deixou nos pés do capitão do Figueiras a decisão de ouro e Capacho não perdoou, dando inicio assim à festa que desta vez foi pintada de azul e amarela.

Leia a notícia completa na edição impressa do Jornal TVS

Sem comentários:

Enviar um comentário