quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Europeu de hóquei em patins: Lordelo esteve com a seleção





A seleção portuguesa contou com um forte apoio vindo das bancadas, não só no jogo decisivo, mas em todos os encontros que disputou, tendo o Pavilhão Rota dos Móveis registado lotação esgotada nos seis jogos disputados. E, nem mesmo quando a Espanha marcou o golo do triunfo a seis segundos do final os adeptos deixaram de entoar cânticos de incentivo, que se prolongaram mesmo após os espanhóis erguerem o troféu.
Os jogadores, representados pelo capitão, Reinaldo Ventura, queriam sagrar-se campeões europeus para dedicar o título aos adeptos e solidarizarem-se com os milhões de portugueses que nesse dia saíram para a rua em protesto com a atual situação governamental do país. A avaliar pelo ambiente vivido, o segundo lugar, aliado a estas palavras do capitão parece ter sido suficiente para o público sair de certa forma satisfeito e orgulhoso com as exibições dos jogadores portugueses.
Para o vereador do desporto da autarquia de Paredes, Cândido Barbosa, ficou provado que esta é uma modalidade com grande aceitação em Portugal: "Acho que não pode haver qualquer tipo de dúvida, os portugueses gostam de hóquei em patins. Para a final, houvesse espaço, e venderíamos o dobro dos bilhetes. E é por isto que queremos pedir desculpa às pessoas que não conseguiram ingresso, mas é uma situação que não podíamos controlar".
Recorde-se que a procura de bilhetes para a "final" levou alguns adeptos a passar a noite à porta do pavilhão para garantir o acesso aos dois bilhetes por pessoa, conforme determina a organização, numa operação de venda iniciada às 15h00 e concluída poucos minutos depois, pois os mesmos desapareceram num ápice.

Quem esteve no pavilhão certamente reparou em quatro "rapazes" que munidos de bombos e com "uma enorme paixão" pelo hóquei e por Portugal, fizeram coreografias e gritaram incessantemente pela seleção, contagiando os restantes adeptos.
O grupo era composto por quatro membros da claque dos Tigres de Almeirim, que todos os dias se deslocou de Almeirim para Lordelo (exceção à noite que antecedeu o derradeiro encontro).
"A malta divide o combustível e as despesas, mas, por ser tudo suportado por nós, é um pouco puxado. Já são dois anos de experiência. Temos coreografias, cânticos e só paramos até ficarmos sem voz", sublinhou Diogo Vale, antigo praticante da modalidade e um dos elementos do grupo.







Angola recebe Mundial 2013


Angola vai receber o 41.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins em seniores masculinos, em Setembro de 2013.
Aproveitando a realização do Europeu e o facto das sete seleções que o disputaram terem já assegurado a apuramento para o Mundial, a Federação Angolana de Patinagem (FAP) apostou forte na promoção do evento, sendo um dos principais patrocinadores do Europeu.
Pedro Azevedo, vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), referiu que a ideia foi a de munir as sete equipas participantes com mais informações sobre Angola, com destaque para as cidades de Luanda e Namibe, sedes da competição mundial.
Nas imediações do pavilhão encontrava-se um stand de exposição, disponibilizando cachecóis, camisolas, bandeiras e manuais com informação da gastronomia angolana e da rede de hotéis existentes no país e no interior do mesmo, além de toda a publicidade estática, um pequeno dirigível com o logotipo do Mundial entrava em cena, durante os intervalos dos jogos.


Sem comentários:

Enviar um comentário