quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Caíde de Rei aposta na sustentabilidade

Principal objetivo passa por aproximar o clube da população


A única equipa do concelho de Lousada inscrita nas competições distritais apresentou-se no passado domingo aos seus adeptos, com uma nova equipa técnico e um plantel bastante renovado.
Em tempos difíceis, também transversais ao futebol, o Caíde de Rei aposta essencialmente na sustentabilidade futura do clube e numa maior aproximação e envolvência da população. E, a avaliar pela excelente moldura humana que assistiu à apresentação das equipas de seniores e juniores essa pretensão parece estar já a surtir efeito. A cerimónia contou ainda com a animação do Grupo de Dança Caídense e do Duo Musical JL e Bailarinas. Satisfeito com a comparência do público e o presidente António Babo, salientou que "se todos trabalhar em conjunto conseguimos fazer coisas bonitas", referindo-se não só ao clube, mas a todas as associações da freguesia e pediu aos jogadores que "honrem o emblema que envergam nas camisolas".
A festa prosseguiu com um jogo de futebol entre as duas equipas, que não sendo o mais importante, terminou com a vitória dos seniores, por 2-1.
Maciel Ribeiro foi o escolhido para liderar a equipa sénior e embora não descurando, obviamente, a parte desportiva, o técnico defende um projeto de futuro: "A grande preocupação não será os resultados, mas sim criar um projeto sustentável. Os adeptos devem compreender que nesta fase é mais importante existir do que ganhar desportivamente, embora neste particular não iremos certamente deixar de dar alegrias à nossa massa associativa. Agora, face à atual situação financeira, nós temos de pensar num projeto humilde para nos mantermos aqui por vários anos e trazer as pessoas novamente para junto do clube e isso passa por dinamizar o convívio entre ambas as partes".




E, é também nessa perspetiva de sustentabilidade que o clube vai arrancar com um projeto de formação, inscrevendo já este ano uma equipa de juniores na 2.ª divisão da AFP, que curiosamente irá dar início nas provas oficiais num dérbi concelhio com o Aparecida, agendado para dia 30.
Ainda inserido neste projeto social, Maciel Ribeiro confessou que nesta pré-época optou por realizar jogos com equipas do concelho de Lousada: "Para além da evidente qualidade desportiva, as equipas que competem no campeonato amador de Lousada têm uma excelente massa associativa e na vertente social é importante fomentar o convívio entre os adeptos, que também dão outro colorido e intensidade aos jogos".
Numa altura em que o Caíde é a única equipa lousadense que ainda resiste nas provas distritais, o treinador terminou com um agradecimento aos patrocinadores "sem os quais seria impossível existir futebol em Caíde" e à massa associativa que "nos pequenos eventos já realizados esta temporada têm colaborado".
Os seniores Caíde de Rei começam a sua participação no distrital da 2.ª divisão da AFP, este domingo, com a deslocação a Soalhães. O primeiro jogo oficial no campo da Quinta dos Ingleses, está agendado para o final do mês (dia 30), com a receção ao Livração.

Sem comentários:

Enviar um comentário