quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ricardo Ribeiro reconduzido na liderança do Lousada


Face à ausência de listas candidatas para chefiar a Associação Desportiva de Lousada na época desportiva 2012/2013, Ricardo Ribeiro decidiu recandidatar-se novamente à liderança do emblema rubro-negro e foi reconduzido por mais uma temporada. Inicialmente, tal como é habitual, foi lida a ata da Assembleia-Geral anterior, procedendo-se de seguida, à apresentação do relatório e contas da temporada que agora findou. Esse ponto acabou por ser o que suscitou mais interesse no plenário, tomando-se conhecimento da situação delicada que o clube atravessa.
No que toca à resolução dos impedimentos no início da temporada que agora terminou, Ricardo Ribeiro afirmou que foi necessário despender um total de 48.892 euros para resolver os impedimentos e os demais problemas que impediam o clube de participar no campeonato. O dirigente revelou também que a divida às finanças foi abatida em 13.500 euros. Porém, ainda existe uma dívida com a mesma entidade que ultrapassa os 480 mil euros, naquela que é a grande dor de cabeça dos atuais líderes do emblema rubro-negro. Relativamente ao montante em débito à Segurança Social, o valor ascende aos 43 mil euros. Tudo junto, forma um passivo que é ligeiramente superior a meio milhão de euros, valores proibitivos para a "saúde económica" de um clube que vai competir na 3.ª divisão.
Após a divulgação da situação financeira, Ricardo Ribeiro foi direto e citou que "até à data ninguém apresentou candidatura, portanto, vamos ter de assumir mais um ano com muita dificuldade". Ao longo do seu discurso, foi notória a sua tristeza pelas dificuldades vividas e prometeu dar o seu melhor para o Lousada não acabar.
A inscrição das camadas jovens para a época 2012/2013 é outra das problemáticas que Ricardo Ribeiro deu a conhecer aos associados, mencionando que tudo vai ficar dependente da resolução dos problemas que o clube tem e das receitas que for possível angariar.
Os sócios aprovaram por unanimidade a lista apresentada por Ricardo Ribeiro para a temporada que se avizinha. No final, deu-se a assinatura de dirigente reconduzido que selou a continuidade aos comandos do ADL, com a promessa de marcar outra Assembleia-Geral para votação e aprovação das contas relativas à época 2011/2012, como único ponto da ordem de trabalhos.
Nota também para o associado Alberto Barbosa que pediu um voto de louvor à Comissão Administrativa, bem como um voto de confiança para a época 2012/2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário