sexta-feira, 22 de junho de 2012

Freamunde perde na 1.ª mão da meia-final

Taça Promoção | 2.º jogo é este domingo no Complexo de Freamunde


As freamundenses perderam, no domingo, o primeiro jogo da meia-final da Taça Nacional de Promoção de futebol feminino, frente ao A-dos-Francos (Caldas da Rainha), por 5-3. Recorde-se que este foi o mesmo clube com quem o Freamunde perdeu a final da época passada, na altura sofreu uma derrota por 3-2.
A jogar no terreno das adversárias, as nortenhas não tiveram uma tarde feliz, tendo enviado duas bolas aos ferros da baliza contrária e queixando-se ainda de uma grande penalidade não assinalada sobre Brasil. Mas a infelicidade não se ficou apenas por estes lances, pois para o triunfo das rivais contribuíram dois autogolos, o primeiro logo aos seis minutos da primeira parte, por intermédio de Diana Gomes. Aos 18 minutos, Ian elevou a vantagem das locais para 2-0.
Sem nunca baixar os braços as freamundenses ainda conseguiram empatar antes da partida para o descanso. Ana Paula, aos 30 minutos e Filipa Leal, aos 43 minutos, assinaram os golos da igualdade.
No início do segundo tempo (55 minutos) Lara voltou a colocar as da casa na liderança do marcador e seis minutos depois novo infortúnio das visitantes, autogolo de Xana, possibilitou dilatar a vantagem.
A sorte nada quis com a equipa treinado por Seninho, que sensivelmente a meio da etapa complementar foi obrigado a substituir a guarda-redes, Joana Leal (lesionada), por uma atleta de campo. Volvidos dois minutos, Xana, que ocupou a defesa das redes, nada pôde fazer para suster o remate de Cristiana que aumentou para 5-2. Em cima do final do tempo regulamentar, Carla Gomes correspondeu com um belo cabeceamento a um cruzamento de Brasil e fechou a contagem em 5-3.
Agora as freamundenses têm de concretizar a reviravolta no jogo da 2.ª mão que se realiza este domingo, dia 24, pelas 17h00, no Complexo Desportivo de Freamunde para chegar à final. Para isso terão de vencer com uma diferença de três golos, ou de dois para levar a eliminatória para a decisão do pontapé da marca dos onze metros.

Sem comentários:

Enviar um comentário